Amazon Investe Em óculos Para Entregador Economizar Tempo 11/11/2024

Amazon investe em óculos para entregador economizar tempo – 11/11/2024 – Mercado

Tecnologia

A Amazon está desenvolvendo óculos inteligentes para seus entregadores que ajudarão a guiá-los até a porta dos clientes, disseram cinco fontes familiarizadas com o ponto.

Se forem bem-sucedidos, os óculos fornecerão aos entregadores navegação passo a passo em uma pequena tela embutida nas lentes.

A expectativa é que as orientações possam poupar segundos que a empresa considera porquê valiosos em cada entrega. O dispositivo deve fornecer informações sobre para que lado o entregador tem que se guiar num condomínio e dados que incluem chamadas de atenção para portões ou cães agressivos.

Com milhões de pacotes entregues diariamente, os segundos se acumulam. Os óculos também liberarão os motoristas de terem de carregar aparelhos GPS, o que, na expectativa da Amazon, vai permitir que os entregadores transportem mais pacotes.

O projeto ressalta esforços da Amazon para reduzir custos de entrega por pacote e manter margens de lucro, à medida que enfrenta a crescente concorrência do Walmart, que intensificou competição no transacção eletrônico e reduziu preços.

Walmart está pagando novos incentivos aos entregadores independentes durante a temporada de compras de término de ano, disse o varejista à Reuters.

O projeto da Amazon, disseram as fontes, pode ser engavetado ou diferido indefinidamente se o dispositivo não funcionar porquê previsto, ou por motivos financeiros ou outros. As fontes disseram que podem levar anos para serem aperfeiçoados.

“Estamos inovando continuamente para gerar uma experiência de entrega ainda mais segura e melhor para os motoristas”, disse um porta-voz da Amazon, quando perguntado sobre os óculos para motoristas. “De outra forma, não comentamos sobre nosso roteiro de produtos.”

A Amazon vem trabalhando há anos para desenvolver uma rede própria de logística nos Estados Unidos, incluindo sua própria companhia aérea, caminhões de longa intervalo e grandes armazéns. Com isso, a empresa espera correr entregas e reduzir despesas, diminuindo submissão de companhias porquê UPS e FedEx.

Os custos de remessa da Amazon aumentaram 8% no terceiro trimestre, chegando a US$ 23,5 bilhões (muro de R$ 134 bilhões).

ÚLTIMOS 100 METROS

A “última milha” das entregas é rostro e complicada, pois exige a navegação pelos bairros, o trabalho de mais entregadores e uso de mais combustível. Segundo algumas estimativas, metade do dispêndio da viagem de um resultado até a porta do cliente está na última milha.

Agora, a Amazon concentrou sua atenção nos “últimos 100 metros”. Em outubro, e companhia revelou um scanner que será instalado nos tetos dos veículos de entrega para direcionar os motoristas aos pacotes de cada paragem, iluminando-os com um holofote verdejante, economizando o tempo normalmente gasto na leitura de etiquetas.

Os óculos de entrega em desenvolvimento são baseados nos óculos inteligentes Echo Frames, da Amazon, que permitem aos usuários ouvir áudio e usar comandos de voz da Alexa, a assistente virtual da Amazon, disseram as fontes.

Conhecidos pelo codinome interno Amelia, os óculos de entrega são equipados com uma pequena tela em uma das lentes e podem tirar fotos dos pacotes entregues porquê prova para os clientes, disseram as fontes. A Amazon lançou em setembro um chatbot não relacionado para vendedores terceirizados que também é publicado porquê Amelia.

Mas a tecnologia ainda está em desenvolvimento e a Amazon tem tido problemas para fabricar uma bateria que possa insistir um vez completo de oito horas e ainda ser ligeiro o suficiente para ser usada o dia todo, disseram as fontes. Ou por outra, a coleta de dados completos sobre cada lar, lajedo, rua, meio-fio e ingresso de garagem pode levar anos, disseram eles.

Os entregadores da Amazon visitam mais de 100 clientes por vez, segundo a companhia. Com o aumento da eficiência, a Amazon poderá cobrar dos motoristas o transporte de mais pacotes e visitas a mais casas.

A Amazon pode enfrentar outros obstáculos, incluindo convencer seus milhares de motoristas a usarem os óculos, que podem ser desconfortáveis e distrativos, disseram as fontes, sem mencionar o traje de que alguns motoristas já usam óculos corretivos.

No entanto, grande secção da força de entrega da Amazon é composta por empresas terceirizadas, o que significa que a Amazon pode tornar o uso dos óculos uma exigência contratual, disseram as fontes.

As vendas dos Echo Frames, dispositivos vestíveis da empresa, têm sido decepcionantes. Duas das fontes disseram que a Amazon vendeu menos de 10 milénio unidades da geração mais recente do aparelho, lançada no final do ano pretérito.

A tela embutida em desenvolvimento também está programada para uma futura geração de Echo Frames que poderá ser lançada já no segundo trimestre de 2026, disseram duas das fontes.

Folha

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