Everton Natan da Silva, de 24 anos, recebeu prêmio em quantia e vaga para competições pátrio e internacional. Provas aconteceram na noite deste sábado (28) no Ribeirão Rodeo Music. O peão Everton Natan da Silva, originário de Viradouro (SP), vence a disputa individual da montaria em touros no Ribeirão Rodeo Music 2024 em Ribeirão Preto, SP
Divulgação
Depois de duas noites de provas, na qual conseguiu permanecer montado durante 8 segundos em todos os três touros que enfrentou, o peão Everton Natan da Silva, de 24 anos, venceu a montaria no Ribeirão Rodeo Music 2024. A final aconteceu neste sábado (27).
Faça secção do via do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Com a vitória, o desportista de Viradouro (SP) ganhou uma vaga nas semifinais do The American Rodeo, no Texas (EUA), e na final do rodeio na Sarau do Peão de Barretos (SP), além de receber um prêmio de R$ 15 milénio.
“Me sinto muito grato a Deus e a todas as pessoas que me ajudam e que me dão oportunidade. É uma felicidade imensa já que é um rodeio que eu sempre tive o sonho de lucrar, um rodeio importante que Deus me deu a honra de ser vencedor”, declarou ao receber o troféu.
O peão Everton Natan da Silva, originário de Viradouro (SP), vence a disputa individual da montaria em touros no Ribeirão Rodeo Music 2024 em Ribeirão Preto, SP
Divulgação
Momentos antes, ainda na estádio, afirmou que o quantia é bom, mas as duas vagas são melhores.
Na última prova da noite, na qual competiram os quatro peões com as maiores somas de notas de cada equipe participante do rodeio, Everton superou o touro Ponto Fraco e garantiu sua vitória ao conseguir 88,50 pontos. Nas provas em equipe, ele somou 162.
LEIA TAMBÉM:
Gusttavo Lima vive momento fofo ao realizar sonho de minifã no palco do Ribeirão Rodeo Music
Gusttavo Lima para show ao ver agressão contra mulher: ‘Covarde’
Matheus & Kauan adaptam repertório a pedido de fãs e fazem show com coral justo
Fred & Fabrício tocam fileira de clássicos sertanejos e empolgam galera do chapéu
Pedro Sampaio homenageia Anderson Leonardo, do Molejo, durante show no rodeio
O segundo lugar foi de Jean Carlos Teodoro de Souza, de Mirone do Paranapanema (SP), com 72,50 pontos. Também disputando a final, Juliano Silveira, de Guaraci (SP), e Jaxton Mortensen, do Arizona (EUA), não pontuaram.
Vitórias em série
Antes de enfrentar o touro que consagraria sua vitória, Everton já havia montado o Leão do Setentrião e o Trem Noturno, nos quais obteve 87,50 e 74,50 pontos, respectivamente.
O time de peões americanos e canadense, formado por Jaxton Mortensen, William Wright, Marco Juarez e Jett Lambert, no Ribeirão Rodeo Music 2024 em Ribeirão Preto, SP
Amanda Pioli/g1
Em cima do seu último oponente, ele demonstrou bom juntura de quadril e pegada potente. “Graças a Deus, tive ótimos touros em minhas mãos e deu patente. Consegui trespassar com o título de vencedor”, avaliou.
Segundo o peão, o resultado foi uma expressiva melhora em relação ao ano anterior, quando também participou do Ribeirão Rodeo Music, mas foi derrubado por um dos touros. Agora, ele espera repetir a vitória em Barretos, onde nunca passou das semifinais.
“A expectativa é voltar lá mais pronto e buscar o título. O mesmo para o The American, que todos os peões almejam cá no Brasil. Vou lutar para dar patente de ir e trespassar de lá vencedor também”, anseia o peão, que, se lucrar nos EUA, leva o prêmio de US$ 1 milhão.
Montaria por equipes
A última noite da montaria em touros, válida pela Liga Pátrio de Rodeio (LNR), contou com a participação de 16 atletas, de quatro equipes. Os Coiotes foram os vencedores ao somar 351,25 pontos e tendo unicamente uma queda antes dos 8 segundos. Na sequência, ficaram os Longhorns (332,75), Os Búfalos (256) e Mustangs (84,5).
Formada por três peões norte-americanos e um canadense, o time que ficou na lanterna demonstrou dificuldade diante dos touros brasileiros: em dois dias de provas, unicamente um desportista conseguiu permanecer em cima do touro.
Segundo o competidor Marco Juarez, existem diferenças entre os animais nos dois países que podem ter afetado o desempenho da equipe.
“Eu não quero proferir que existe uma grande diferença, porque temos que saber montar todos os touros também. Mas realmente temos que ser mais pacientes com os touros daqui. Sinto que os [touros] americanos são mais explosivos, mais rápidos, enquanto os daqui são muito maiores, e têm um início mais lento. Portanto, exige paciência”, explicou Juarez, que está pela primeira vez no Brasil, mas já se declarou enamorado pelo país.
Competidores vencedores da disputa da montaria em touros por equipes no Ribeirão Rodeo Music 2024 em Ribeirão Preto, SP
Divulgação
Outras provas da noite
Os touros não foram os únicos oponentes deste sábado. Dando início à série de provas da noite, as mulheres competiram nos Três Tambores, quando Vitória Barrichello ganhou a prova, com a guincha Luana.
Juntas, elas completaram a prova em 43’398 segundos, ligeiramente mais rápido que o segundo lugar, de Julia Tobias Bronine (43’983).
Na sequência, a modalidade cutiano teve a liderança de Thiago Mega, originário de Barretos (SP), que totalizou 169,50 pontos nos dois dias de prova. Graziano Antonelli, de Itajubá (MG) e Emanuel Pinézio, de Alfenas (SP), ficaram em segundo e terceiro lugar, com 159 e 157,50 pontos, respectivamente.
Competidora dos três tambores no Ribeirão Rodeo Music 2024 em Ribeirão Preto, SP
Divulgação
Poucos minutos depois o início das montarias, uma guincha precisou receber atendimento depois lesionar uma das patas dianteiras. Os primeiros socorros foram prestados ainda na estádio e ela foi imediatamente encaminhada para atendimento especializado em uma clínica veterinária, segundo informações da organização do evento.
Veja mais notícias do Ribeirão Rodeo Music 2024
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
:
Fonte G1
