Batman: val kilmer foi um dos 7 atores que fizeram

Batman: Val Kilmer foi um dos 7 atores que fizeram Batman em filmes; veja lista e avaliação do g1

Celebridades Cultura

Maioria dos atores escolhidos teve que superar a suspeição dos fãs. Divulgado por protagonizar papéis icônicos porquê ‘Batman’, o ator Val Kilmer, que morreu nesta quarta (2) aos 65 anos, ocupou o 6º lugar no ranking dos atores que usaram a capote e o capuz do herói nos cinemas.
O g1 assistiu a todos os longas estrelados pelo vigilante de Gotham City.
Veja a lista de Batmans, do pior para o melhor:
7 – George Clooney (Bat-Aparição: ‘Batman & Robin’, 1997)
Assista ao trailer do filme ‘”Batman e Robin” (1997)
Quando Clooney foi escalado pelo diretor Joel Schumacher para substituir Val Kilmer na sequência de “Batman Eternamente”, ele estava no auge na TV com a série “Plantão Médico”. Ele começava a se tornar um planeta com “Um Drink no Inferno” e “O Pacificador”. Por isso, tudo dava a entender que ele se consagraria de vez. Mas deu tudo inverídico.
“Batman & Robin” tem cenas constrangedoras (porquê a que o protagonista saca um Bat-Cartão de Crédito) e é considerado por muitos o pior filme do herói até hoje.
A atuação de Clooney, que parece sempre estar sorrindo com ou sem a máscara do Batman, foi duramente criticada.
Até pelo próprio ator, que já declarou ser o culpado pela derrubada da franquia. Clooney mencionou sua equivocada performance em um oração de reconhecimento ao lucrar o Oscar de Ator Coadjuvante pelo filme “Syriana – A indústria do Petróleo” em 2005. Uma Bat-mancada na curso do (hoje) consagrado ator e diretor.
6 – Val Kilmer (Bat-Aparição: ‘Batman Eternamente’, 1995)
Assista ao trailer do filme ‘”Batman Forever” (1995)
Assim porquê Clooney, Kilmer foi chamado para interpretar Bruce Wayne e seu alter-ego depois que Michael Keaton decidiu não voltar ao papel. Foi quando o diretor Tim Burton acabou substituído por Joel Schumacher na terceira secção das aventuras do herói.
O planeta de “Top Gun” e “The Doors” até se esforçou para toar suasório nas cenas em que interpreta o bilionário e nas sequências de ação. Mas faltou a ele dar mais luz na performance. A atuação é exclusivamente correta e pouco marcante.
Kilmer não se mostrou interessado em continuar na franquia (até porque admitiu, anos depois, não gostar da experiência) e resolveu fazer “O Santo”, em vez de “Batman & Robin”. Pelo menos se livrou de ter essa mancha em sua curso.
A curso de Val Kilmer, planeta de ‘Batman’ e ‘Top Gun’, morto aos 65 anos
‘Top Gun: Maverick’: último filme de Val Kilmer voa superior fornido por Tom Cruise e nostalgia; g1 já viu
5 – Adam West (Bat-Aparição: ‘Batman – O Varão-Morcego’, 1966)
Adam West
Reprodução
Com o sucesso da série de televisão nos anos de 1960, os produtores resolveram fazer um longa com a Dupla Dinâmica enfrentando, de uma só vez, seus principais vilões num projecto mirabolante para provocar o caos no mundo.
Com várias cenas de puro nonsense e diversão, o filme mantém o espírito do seriado, um dos responsáveis por tornar o personagem um ícone pop. Secção disso se deve à versão canastrona e, ao mesmo tempo, carismática de Adam West porquê o herói, sempre ao lado do parceiro Robin (Burt Ward).
West está nesta posição da lista porque só ele sabe porquê usar um Bat-Repelente de Tubarões ou porquê se livrar de uma petardo com muito bom humor.
4 – Ben Affleck (Bat-Aparições: ‘Batman vs Superman: A Origem da Justiça’, 2016; ‘Esquadrão Suicida’, 2016; ‘Liga da Justiça’, 2017 e ‘Liga da Justiça de Zack Snyder’, 2021)
Assista ao segundo trailer de ‘Batman vs Superman: A origem da justiça’
Para muitos, Ben Affleck deveria permanecer no topo da lista. Finalmente, para os fãs, apesar de “Batman Vs Superman” ter vários problemas, Affleck era um dos pontos fortes do filme de Zack Snyder. Ele tem o físico ideal para as cenas de ação do Cavaleiro das Trevas e tinha uma fisionomia muito parecida com a do Bruce Wayne da cultuada “Batman – A Série Animada”.
O ator e diretor, que tinha feito de lucrar o Oscar de Melhor Filme de 2012 por “Argo”, superou a suspeição do público que se lembrava da atuação ruim dele em “Demolidor – O Varão Sem Terror” (2003).
O problema é que suas outras aparições nos filmes seguintes foram deixando evidente que Affleck parecia enfastiado. Ele não se mostrava mais interessado em continuar porquê Batman por muito tempo.
Isso se confirmou quando decidiu não mais interpretá-lo ao perder a direção do novo filme solo do personagem para Matt Reeves. Affleck mudou de teoria e topou voltar a ser Bruce Wayne (e, ao que tudo indica, pela última vez) no filme do “Flash”, que estreia ainda em 2022.
3 – Michael Keaton (Bat-Aparições: ‘Batman’, 1989 e ‘Batman – O Retorno’, 1992
Assista ao trailer do filme ‘”Batman” (1989)
Quando ainda não havia redes sociais, fãs do Batman fizeram manifestações para reivindicar contra a escalação de Michael Keaton. Ele é um ator que tinha uma estatura baixa, pouco atlético e mais relacionado a comédias.
Mas o diretor Tim Burton, que tinha trabalhado com Keaton em seu filme anterior, “Os Fantasmas se Divertem” (1988), resistiu à pressão. Apesar de ter seus movimentos limitados por seu uniforme, Keaton conseguiu convencer porquê Batman e Bruce Wayne.
Ele conquistou os admiradores do personagem no filme de 1989 e na sequência, “Batman – O Retorno”. Depois, ele se tornou um planeta e protagonizou filmes porquê “Birdman” e “Spotlight”.
O mais surpreendente é que, mesmo com mais de 70 anos, ele voltou ao papel nos filmes do Flash e da Batgirl, com chances de se estabelecer porquê o Batman definitivo do DCEU (a resposta da DC Comics para o Universo Cinematográfico da Marvel). Isso é uma verdadeira Bat-Volta Por Cima.
2 – Christian Bale (Bat-Aparições: ‘Batman Begins’, 2005; ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas’, 2008 e ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge’, 2012)
Assista ao trailer do filme ‘”Batman Begins” (2005)
Christian Bale merece estar com a medalha de prata neste ranking por ter sido o primeiro ator disposto a gerar duas personalidades distintas para Bruce Wayne e Batman de forma bastante suasório.
O ganhador de Melhor Ator Coadjuvante por “O Vencedor” (2010) desenvolveu dois tipos de vozes para diferenciar o playboy bilionário de sua identidade secreta.
Ele impressiona na secção física, mesmo tendo o mesmo problema (em menor proporção) de Keaton em relação ao seu uniforme, que limitou movimentos.
Ou por outra, Bale se mostra sólido nas cenas dramáticas dos três filmes que participou. Apesar de muitos acharem que ele foi desvanecido pelos atores que fizeram os vilões (principalmente Heath Ledger e seu avassalador Coringa), ele defendeu o herói com muita conhecimento. Perdeu a primeira colocação por uma asa de morcego.
1- Robert Pattinson (Bat-Aparição: ‘Batman’, 2022)
Assista ao trailer de ‘The Batman’
Quem só conhece Robert Pattinson pelas atuações porquê o vampiro Edward Cullen precisa, para ontem, ver os filmes que ele fez depois da “Saga Lusco-fusco”. O ator britânico já mostrou que é versátil e não tem susto de ousar quando tem que escolher um papel. Basta ver seus trabalhos em produções porquê “O Farol” ou mesmo “Tenet”.
Pattinson aparece no topo desta lista do g1 e isso é uma proeza: ele conseguiu superar todos os outros atores que interpretaram o Batman no cinema, com exclusivamente um filme.
O planeta impressiona com sua construção atormentada, sinistra, intimidadora e até desequilibrada do herói. Ele deixa evidente que ele só encontra sentido em sua vida quando veste o uniforme do Cavaleiro das Trevas.
Houve quem criticasse o traje de que o Bruce Wayne de Pattinson não sorri. Mas o traje é de que, em “Batman”, a teoria é deixar evidente que o bilionário tem feridas que não cicatrizaram por completo. Essa sensação Pattinson transmite com verdade e deixa evidente o quão multíplice é o seu personagem.
Ou por outra, o ator se sai incrivelmente muito nas cenas de ação, de forma muito mais suasório do que já tinha sido visto até logo. Pattinson se mostra muito mais confortável em sua Bat-Armadura e isso ajuda a tornar as sequências de luta empolgantes e plausíveis.
Vale evidenciar que Pattinson enfatiza o intelecto do herói de forma apropriada, porque a teoria do novo filme é enfatizar o lado detetive do Batman, mesmo cometendo um erro cá ou ali, por ainda estar no início do ofício. Outro ponto relevante é a incrível química que ele tem com Selina Kyle (Zöe Kravitz).
Por essas e outras, Robert Pattinson conseguiu o que parecia impossível: ser o melhor Batman entre todos os que surgiram até logo no cinema. Que ele continue a surpreender.

Fonte G1

Tagged

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *