Casafolha Lança Curso Sobre Inteligência Artificial 14/01/2025 Poder

CasaFolha lança curso sobre inteligência artificial – 14/01/2025 – Poder

Tecnologia

A CasaFolha lança nesta quarta-feira (15) o curso “Lucidez sintético e o horizonte da humanidade”, com o neurocientista Álvaro Machado Dias. As aulas exclusivas estão disponíveis na plataforma de streaming do jornal.

Colunista da Folha e professor da Unifesp (Universidade Federalista de São Paulo), Álvaro atua no laboratório interdisciplinar de neurociências clínicas, onde trabalha com temas uma vez que processos decisórios no cérebro humano e desenvolvimento de algoritmos.

Ele se junta a outras grandes personalidades que já estão na CasaFolha, uma vez que o cineasta José Padilha, que fala sobre a arte de descrever histórias, a Monja Coen, que ensina reflexão, e o ex-ministro Pedro Malan, que explica uma vez que analisa a economia.

Já são 16 cursos na plataforma, e novos conteúdos são incluídos todos os meses. No próximo dia 30, por exemplo, será a estreia do curso “Ironman e a superação dos limites”, com a triatleta Fernanda Keller, incluída no Hall da Glória do Ironman mundial.

Todos os cursos podem ser vistos em casafolhasp.com.br. Para acessar, é preciso ter uma assinatura da plataforma, que pode ser feita em casafolhasp.com.br/assine. Quem já é assinante da Folha não precisa de uma novidade assinatura; basta fazer upgrade em condições especiais em casafolhasp.com.br/upgrade.

Nas aulas de Álvaro, ele explora sua faceta de futurista, alguém especializado em captar tendências de longo prazo, seja em relação a inovações tecnológicas, seja em relação a qualquer superfície da sociedade.

“Eu vou compartilhar com vocês os princípios que eu uso para pensar o horizonte”, diz o neurocientista. “Princípios que eu desenvolvi e também princípios de pensadores e pensadoras que neste momento estão discutindo a perceptibilidade sintético, assim uma vez que outros temas emergentes que tendem a mudar as nossas vidas.”

Ele ensina, por exemplo, uma vez que é verosímil fazer previsões informadas sobre os próximos anos da humanidade —uma habilidade útil para quem quer investir em novos produtos ou antecipar um processo de adaptação de uma empresa ou serviço.

Porquê empresário, Álvaro põe em prática a sua teoria, pois é sócio, entre outras iniciativas, do Instituto Locomotiva e da WeMind: o primeiro, uma empresa de pesquisa e estratégia; a segunda, um escritório de inovação. Em ambos os casos, mira as transformações de base tecnológica que tendem a sobrevir.

“Para a gente ter bons modelos de horizonte, é importante ter bons modelos de uma vez que funciona a sociedade e a mente das pessoas”, diz em uma de suas aulas na CasaFolha. “É pela demanda que surgem as transformações, e não pela oferta de novidades.”

Por isso que, durante seu curso, o neurocientista também explica uma vez que ele enxerga o espírito de nosso tempo, um período que ele labareda de metamodernidade.

Além de falar sobre futurismo e apresentar os princípios que usa para pensar o horizonte, Álvaro ainda dedica uma secção de suas aulas para discutir os impactos da perceptibilidade sintético em nossas vidas.

Diretor do Núcleo de Estudos Avançados em Tomadas de Decisão e profissional em perceptibilidade sintético, o professor explica o que é tecnologia, debate a sua evolução, resume a história da perceptibilidade sintético e projeta algumas questões que se tornarão cada vez mais presentes na sociedade.

Entre outras, ele aponta tendências que espera, num horizonte de cinco a dez anos, em áreas uma vez que o cotidiano, a instrução, a medicina, a economia e a geopolítica.

Suas aulas na CasaFolha integrarão a jornada “Moeda e curso”, e reúne especialistas amplamente reconhecidos pelo mercado em cursos sobre liderança, gestão de curso, empreendedorismo, evolução profissional e estudo econômica.

Entre os professores desse segmento estão Candido Bracher, ex-CEO do Itaú, Rachel Maia, primeira mulher negra a chegar ao incumbência de CEO em grande empresa no Brasil, e o economista George Wachsmann, que fala sobre investimentos.

A CasaFolha tem outras duas jornadas. Uma delas, chamada “Transformação pessoal e bem-estar”, explora temas voltados ao estabilidade e ao desenvolvimento humano, com cursos sobre nutrição e exercícios, reflexão, cuidados para o envelhecimento, qualidade do sono e geração dos filhos.

Entre os professores estão Alexandre Kalache, ex-diretor da OMS (Organização Mundial da Saúde), e a psicanalista Vera Iaconelli.

A terceira jornada é sobre “Notícia e originalidade”, com cursos sobre audiovisual (José Padilha) e retórica, com Giovanni Begossi e Micarla Lins, além de outros que serão incorporados ao longo do ano, uma vez que escrita e retrato.

Porquê assinar a CasaFolha

Para assinar a plataforma, basta entrar em casafolhasp.com.br/assine. A assinatura, com desconto de 67% no lançamento, sai por R$ 19,90 por mês no projecto anual (R$ 59,90 sem a promoção) e inclui entrada indeterminado a todas as notícias da Folha no site e no app.

Quem já é assinante do jornal não precisa de novidade assinatura. Basta fazer o upgrade em condições especiais para ter à disposição todo o teor da CasaFolha: casafolhasp.com.br/upgrade.

Folha

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *