Ces 2024: Veja Produtos Inusitados De Megaevento Nos Eua

CES 2024: Veja produtos inusitados de megaevento nos EUA – 17/01/2024 – Tec

Tecnologia

A lucidez sintético foi a protagonista na CES 2024, megaevento de tecnologia que ocorreu na última semana nos Estados Unidos e serve de palco para diferentes marcas —conhecidas ou não— mostrarem porquê imaginam que será o horizonte do consumo.

Grande secção da atenção se voltou para o estande da LG, em que um conjunto de TVs transparentes se movimentava em uma estrutura de ferro enquanto exibia imagens de flores e animais em subida definição.

A Samsung também fez sucesso ao trazer uma versão ampliada (em tamanho e funções) do seu robô-stalker Ballie, que agora, além de seguir o usuário pela vivenda para lembrá-lo de datas importantes, fazer ligações e mandar mensagens, também é um pequeno projetor.

Além de tentar antecipar o horizonte do consumo, a feira é conhecida por exibir produtos “diferentões”.

Porquê deixar um cubo mágico mais difícil de resolver? A Wowcube tem uma novidade versão do brinquedo com 24 pequenas telas, oito processadores e nenhum botão. Segundo a empresa, o design permite que os jogadores treinem a memória e a cognição.

Também é verosímil treinar o brinquedo para exibir diferentes funções do celular ao mesmo tempo, porquê os mostradores de temperatura, calendário e para passar vídeos. A empresa quer ocupar tanto os jogadores mais velhos, pela nostalgia, quanto os mais jovens.

Já a Airwheel apresentou uma versão menor de sua mala inteligente com função de pilotagem, a SE3Mini. Além de ser comandada por controle e escoltar o possuidor, a bagagem promete carregá-lo, virando uma scooter, ao se acionar um pau na lateral.

A bateria de lítio pode ser removida para atender aos regulamentos de segurança do aeroporto e ela também pode ser usada recarregar dispositivos eletrônicos portáteis. A mala vazia pesa muro de 7,5 kg, e consegue carregar 110 kg. A bateria aguenta duas horas.

A LG Household & Health Care apresentou sua mini impressora de tatuagem na CES. A Imprintu faz desenhos temporários gerados por IA na pele, em roupas ou outros objetos, porquê tênis e bolsas. O usuário escolhe a tatuagem por meio de um aplicativo.

O dispositivo tem o tamanho de um selo. Segundo os expositores, as impressores devem ter impacto no mercado de tatuagens temporárias, por permitirem atualizações constantes no banco de desenhos, portabilidade e facilidade de uso.


A Plantpetz, por sua vez, promete transformar a vegetal de vivenda em um pet. O vaso faz a vegetal lucrar movimentos, reagir quando o possuidor conversa com ela ou dançar quando uma música está tocando por perto.

Basta inserir o vaso da vegetal no vaso inteligente, para que ela seja conectada. O Bluetooth permite a transmissão de música a partir do dispositivo. Os expositores dizem que o objetivo é impulsionar e correr as reações naturais das vegetação.

No grupo dos dispositivos dobráveis, a Arovia mostrou um projetor de tela que pode ser dobrado e a C Seed apresentou uma TV dobrável de 137 polegadas e solução 4K, que custa a partir de R$ 1 milhão.

Feira tem recorde de startups e lucidez sintético no meio

O evento, em Las Vegas, contou com mais de 4.300 expositores, incluindo o recorde de 1.400 startups de diferentes países. A organização também estima um número de 135 milénio participantes e 5.000 representantes da mídia.

Durante a semana, as empresas destacaram o potencial que a IA tem para revolucionar projetos de casas e carros nos próximos anos.

“A volta da CES prova que conversas e reuniões presenciais são uma premência para a indústria de tecnologia”, disse Gary Shapiro, presidente e CEO da CTA (Consumer Technology Association) por meio de nota. “Há 20 anos, digo que toda empresa deve se tornar uma empresa de tecnologia, e a inconstância de expositores na CES 2024 prova isso.”

Pela primeira vez, a marca de formosura L’Oréal participou de uma palestra na feira, em que compartilhou uma visão de tecnologia de formosura inclusiva.

CEOs da Best Buy, Elevance Health, HD Hyundai, Intel, Nasdaq, Qualcomm, Siemens, Snap e Walmart também participaram das conversas ao vivo, para apresentar novas colaborações em todos os setores e anunciar lançamentos.

As marcas também reforçaram discursos de sustentabilidade, com versões de aparelhos que economizam força, que usam mais materiais recicláveis ou que funcionam com baterias recarregáveis.

O repórter viajou a invitação da John Deere

Folha

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *