Coca Cola é Criticada Por Anúncio Com Ia 24/11/2024

Coca-Cola é criticada por anúncio com IA – 24/11/2024 – Mercado

Tecnologia

Com as temperaturas caindo [no hemisfério norte], as noites ficando mais longas e as decorações começando a desabrochar nas vitrines das lojas, as festas estão a caminho. No entanto, um dos pontos fortes da temporada está um pouco menos aconchegante para algumas pessoas: a Coca-Cola, conhecida por seus comerciais de férias cheios de nostalgia, está enfrentando críticas por fabricar os anúncios deste ano com lucidez sintético generativa.

Os três comerciais, que homenageiam a dulcinéia campanha “Holidays Are Coming” da empresa de 1995, apresentam caminhões Coca-Cola vermelhos-cereja dirigindo por cidades adormecidas em estradas nevadas à noite. Os anúncios mostram esquilos e coelhos espiando para testemunhar às caravanas que passam e um varão recebendo uma garrafa gelada de Coca do Papai Noel.

“É a temporada”, diz um jingle, “é sempre a coisa real.” O slogan, promovendo o lema “real thing” da Coca, é justaposto com um aviso: “Criado por Real Magic IA.”

A reação na internet chegou rapidamente quando os consumidores denunciaram os comerciais uma vez que perversões do vale da estranheza dos anúncios clássicos da empresa.

“A Coca-Cola acabou de lançar um pregão e arruinou o Natal”, disse Dylan Pearce, um dos muitos críticos da campanha no TikTok, acrescentando: “Lançar um pouco assim só arruína o espírito natalino.”

“Isso é realmente de partir o coração”, postou outro usuário, De’Vion Hinton, no X. “A Coca-Cola tem sido o padrão ouro em branding e publicidade por décadas.”

Alex Hirsch, animador e fundador da série da Disney “Gravity Falls”, expressou um sentimento que outros profissionais criativos compartilharam online, observando que o vermelho característico da marca representava o “sangue de artistas desempregados”.

A empresa, no entanto, está mantendo os anúncios. “A Coca-Cola celebrou uma longa história de conquistar a magia das festas em teor, filmes, eventos e ativações de varejo por décadas ao volta do mundo”, disse um porta-voz da empresa em um expedido fornecido ao The New York Times. “Leste ano, criamos filmes através de uma colaboração de contadores de histórias humanos e o poder da I.A. generativa.”

“A Coca-Cola sempre permanecerá dedicada a fabricar o mais cimalha nível de trabalho na interseção da originalidade humana e tecnologia”, acrescentou o expedido.

Pratik Thakar, vice-presidente da Coca-Cola e gerente global de I.A. generativa da empresa, discutiu o projeto em uma entrevista recente com a Ad Age, que apresentou uma prévia de um dos comerciais em seu Emerging Tech Summit na semana passada. Ele citou as vantagens orçamentárias do projeto junto com a rapidez com que o trabalho poderia ser criado.

“Mantemos nossas raízes em nossa legado e no que a Coca representa uma vez que marca, mas depois conectamos os pontos com o horizonte e a tecnologia”, disse Thakar à Ad Age. “E esse foi meio que um ponto de partida.”

“A I.A. é sempre boa em fabricar histórias fantásticas e hiper-realistas, e é aí que toda a imaginação foi para o próximo nível”, acrescentou em uma história de séquito sobre a reação dos consumidores. “Se eu quiser ser muito realista, talvez seja difícil, mas se eu quiser ser hiper-realista e fantástico, a I.A. é na verdade uma instrumento muito melhor.”

A Coca-Cola trabalhou com três estúdios de I.A. para produzir os anúncios: Secret Level, Silverside AI e Wild Card.

A Coca-Cola não é a primeira marca tradicional a enfrentar críticas por usar I.A. generativa em seus anúncios. A Toys “R” Us recebeu críticas em junho por um mercantil criado com a instrumento Sora da OpenAI que retratava um menino caminhando por um galeria de brinquedos com assombro até ser escoltado pelo mascote da empresa, Geoffrey, a Girafa.

Mas a Coca-Cola, que é uma força importante na publicidade, parece estar entrando de cabeça na I.A., apesar de qualquer insatisfação.

No ano pretérito, a empresa lançou uma bebida de edição limitada, Coca-Cola Y3000, que ostentava no rótulo da lata: “Co-Criado com I.A.”.

“Esperamos que a Coca-Cola ainda seja tão relevante e refrescante no ano 3000 quanto é hoje”, disse a empresa em um expedido na era. “Portanto, nos desafiamos a explorar o concepção de uma vez que seria o sabor de uma Coca do horizonte.”

Folha

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