O Dia do Churrasco, 24 de abril, é uma ocasião privativo para os amantes de músculos grelhada e merece ser comemorada em grande estilo.
Por isso, preparei uma seleção de dez restaurantes excepcionais, que oferecem os melhores cortes de carnes grelhadas ao queimada, legumes e até frutas, garantindo uma experiência gastronômica rememorável. Cada restaurante traz suas particularidades, desde técnicas especiais de preparo até ingredientes selecionados com desvelo. Vale a pena a experiência!
NOMO
A sarau começa pelo couvert, já na brasa, com um pão de queijo artesanal grelhado. Legumes, carnes, frutas e até alface ganham um tostado neste menu pra lá de criativo. Entre os principais destaques, térmita defumado, jus, mousseline de mandioquinha, alho frito e ancho angus, creme de espinafre, manteiga de lardo, demi glace. A sugestão é que os pratos fiquem no núcleo da mesa, para que todos possam testar todo o cardápio.
@nomogamia
BEEFBAR
Localizado nos Jardins, o Beefbar São Paulo é uma referência em carnes especiais, street food e subida coquetelaria. O destaque da lar é a seção de teppanyaki, com a seleção dos melhores cortes de músculos nipónico wagyu A5 de Kagoshima, ancho, chorizo e filet mignon.
@beefbar_saopaulo
CASA PORTEÑA
Com restaurantes em quatro shoppings, a rede é especializada em parrilla. Além dos cortes importados, lançaram a risca Suplente Morada Porteña, com animais da raça angus que seis meses posteriormente o promanação tem por 200 dias sustento oriundo muito diferenciada, ganhando sabor mais amanteigado e cimo proporção de marmoreio. A músculos recebe depois o processo de maturação wet aged, que intensifica a macieza. São três opções: assado de tira premium, ancho e picanha. Dos clássicos argentinos, estão no cardápio, entre outros, o ojo de bife e o vacio, ambos para compartilhar.
@lar.portena
FOGO STEAKHOUSE
A lar na região do Morumbi reúne cortes nacionais e importados, além de buscar as novidades sobre churrasco e seus preparos. No salão principal, uma vitrine expõe as carnes em processo de dry aged. Entre as sugestões estão o butter ancho (namoro envolvido em manteiga por 30 dias e depois grelhado com ervas, alecrim, sal grosso e alho) e a parrilla do queimada, que chega à mesa em uma placa de ferro com picanha, prime dry aged, flat iron e linguiça toscana, acompanhados de arroz biro biro, quadradinhos de mandioca e farofa, para compartilhar até três pessoas.
@fogosteakhose
LOCALE RISTORANTE
No Locale Ristorante o churrasco vem “dalla griglia”, ou seja, da grelha a carvão. É ela que confere sabor defumado à bisteca fiorentina, um dos maiores sucessos da lar. Assim porquê a bisteca, outras proteínas, porquê ojo de bife, polo, pesce del giorno, lagostins inteiros, polvo espanhol e camarões, são finalizados na brasa.
@locale.ristorante.
MERCEARIA AMAURI
O Mercearia Amauri traz uma proposta gastronômica única, combinando o estilo boteco com especialidades feitas na brasa. O destaque vai para os cortes de músculos de subida qualidade, porquê fralda black angus, denver black angus, ancho black angus, picanha e chorizo black angus, oferecendo uma verdadeira experiência de churrasco para os clientes.
@merceariaamauri
RANCHO PORTUGUÊS
A espetada madeirense de músculos, preparada com picanha e bife ancho, receita tradicional vinda da Ilhéu da Madeira, em Portugal, é servida em um espeto para duas ou três pessoas. Acompanha arroz malandrinho (arroz de tomate) ou arroz com brócolis, farofa, molho privativo (pimenta piripiri), batatas chips e bolo caco.
A espetada é o termo oferecido em Portugal para uma técnica gastronômica na qual mantimentos são grelhados em um espeto de madeira de louro. Surgiu na Ilhéu da Madeira, localizada a sudoeste de Portugal e invenção no século 15.
@ranchoportuguessp
LOLLA MEATS FIRE
A parrilla, elemento mediano da proposta culinária do Lolla Meets Fire, é o palco onde carnes selecionadas são transformadas em pratos que cativam até os paladares mais exigentes. Essa parceria estratégica garante uma oferta consistente de ingredientes da mais subida qualidade, destacando-se no cenário gastronômico pela vantagem.
A sugestão para a data é sua dry aged, que pode ser porterhouse ou prime rib servido no próprio molho, com manteiga, para duas pessoas. Acompanha batata gratinada com creme de gorgonzola e uma taça de vinho Maria Maria.
@lollameetsfire
RESERVA ROOFTOP
Para o Dia do Churrasco, a indicação do Suplente Rooftop é o T-bone, namoro que contém a secção mediano do filé mignon de um lado e a secção final do contrafilé do outro, separados pela vértebra lombar em um característico formato de T. A presença do osso garante mais sabor à músculos e o marmoreio moderado mantém sua suculência. O prato serve de duas a três pessoas.
@suplente.rooftop
ZAIN RESTAURANTE
A rapariga dos olhos é sem incerteza a kafta bovina na versão completa, servida com arroz sírio, acompanha saladinha turca, fritas, tzatziki. Há também a kafta de cordeiro. Na mesma pegada, o michuí de filé mignon individual, grelhado no queimada com pimentões e cebola no tradicional estilo sarraceno, acompanha pão sírio e vinagrete.
O beirute de rosbife é um charme à secção. Elaborado com o rosbife da lar (temperado com especiarias e grelhado no queimada), acrescido de queijo e maionese de alho artesanal, é fechado e assado no forno na hora do pedido e acompanha fritas.
@zainrestaurante