Garota Do Momento: Quem é Quem Na Novela Das 18h

Garota do Momento: Quem é quem na novela das 18h da Globo – 29/10/2024 – Televisão

Celebridades Cultura

São Paulo

Os cenários do sertão nordestino de “No Rancho Fundo” serão substituídos pelo Rio de Janeiro nos anos 1950 em “Pequena do Momento”, próxima romance da tira das 18h na Orbe. Escrita por Alessandra Poggi, com direção-geral de Jeferson De e direção artística de Natalia Grimberga, a produção estreia em 4 de novembro.

A história é conduzida por Beatriz (Duda Santos), que acredita desde os quatro anos ter sido abandonada pela mãe, Clarice (Carol Castro). Só que ela não sabe que, na verdade, Clarice perdeu a memória em um grave acidente. Dezesseis anos depois, quando finalmente descobre o paradeiro da mãe, Beatriz se depara com uma outra Bia (Maisa) em seu lugar.

No pretérito, Clarice —viúva com grande talento para a pintura, mas que ganha a vida porquê lavadeira – deixa a pequena Beatriz aos cuidados da sogra, Carmem (Solange Couto) e viaja de Petrópolis para cidade do Rio de Janeiro. Na capital, ela conhece o empresário Juliano Alencar (Fábio Assunção), herdeiro da Perfumaria Carioca.

Em uma confusão, Clarice sofre um grave acidente e perde a memória. Uma vez que se lembra

somente de que tinha uma filha chamada Beatriz, seu nubente e a mãe dele, a inescrupulosa Maristela (Lilia Cabral), aproveitam-se da situação e a entregam outra moçoila para fabricar, afirmando ser a filha dela, e por isso, batizada com o mesmo nome. Trata-se de Bia, filha que Juliano teve com Valéria, a ex-amante.

O elenco ainda tem nomes porquê Letícia Colin, Pedro Novaes, Tatiana Tiburcio, Cridemar Aquino, Danton Mello, João Vitor Silva, Debora Ozório, Ícaro Silva, Rebeca Roble, Gabriel Milane, Caio Cabral, Caio Manhente, Eduardo Sterblitch e Sergio Kauffmann e Klara Castanho.

NÚCLEO BEATRIZ

Beatriz (Duda Santos) – Jovem que cresce acreditando ter sido abandonada pela mãe, Clarice (Carol Castro), na puerícia. Ao desenredar que a mãe está viva e vivendo no Rio de Janeiro, decide ir em procura de explicações sobre seu pretérito. Quando a reencontra, descobre que Clarice não se lembra dela e ainda tem outra filha com o mesmo nome: Bia (Maisa). Na trajetória em procura de entender o que aconteceu e se reconciliar com seu pretérito, Beatriz se torna pequena propaganda de uma das maiores fábricas de sabonete do país, empresa que pertence justamente ao atual marido de Clarice. Ela ainda se apaixona por Beto (Pedro Novaes), que era namorado de Bia.

Clarice (Carol Castro) – Mãe de Beatriz (Duda Santos). Depois permanecer viúva, passou a trabalhar porquê lavadeira e a cuidar da filha com a ajuda da sogra, Carmem (Solange Couto). Exímia desenhista e pintora, sai de sua cidade, Petrópolis, para levar algumas telas ao Rio de Janeiro detrás de uma oportunidade para expor os trabalhos numa galeria de arte. Ela deixa Beatriz, logo com quatro anos, aos cuidados da avó, com a promessa de buscá-la em poucas semanas. No Rio, conhece o empresário Juliano Alencar (Fabio Assunção) que, seduzido com sua venustidade, lhe propõe himeneu. Pouco depois, Clarice sofre um acidente e perde a memória. Juliano e a mãe, Maristela (Lilia Cabral), se aproveitam disso para fabricar um falso pretérito para ela, lhe entregando outra párvulo – Bia (Maisa) – para fabricar porquê sendo sua filha Beatriz.

Carmem (Solange Couto) – Avó de Beatriz (Duda Santos) por segmento de pai, comanda um pequeno orfanato na cidade de Petrópolis. Cria a neta com todo carinho depois que Clarice (Carol Castro) desaparece. Mulher possante, honesta e trabalhadora, sempre ensinou a Beatriz a relevância de lutar pelos próprios sonhos.

Basílio (Cauê Campos) – Jovem que foi criado no abrigo em Petrópolis ao lado de Beatriz (Duda Santos), trabalha porquê engraxate. Cobiçoso, quando descobre que a mãe de Beatriz está rica, também vai para o Rio de Janeiro com o objetivo de tirar qualquer proveito da situação.

Lucinha (Luisa Lovato) – Uma das crianças do orfanato governado por Carmem, avó de Beatriz.

NÚCLEO FAMÍLIA ALENCAR

Bia (Maisa) – Filha biológica de Juliano (Fabio Assunção) e da vedete Valéria (Julia Stockler), ela cresce acreditando que sua mãe é Clarice (Carol Castro). Apaixonada pelo jornalista Beto (Pedro Novaes), Bia é uma jovem mimada, caprichosa, voluntariosa e autocentrada que não vai admitir perder o namorado quando ele se apaixona por Beatriz (Duda Santos) – esta sim, verdadeira filha de Clarice, mas de quem a mãe não se lembra em seguida ter perdido a memória. Bia é um tanto dissimulada e, quando contrariada, costuma usar seu problema cardíaco congênito para se fazer de vítima. Suas melhores amigas são Celestial (Debora Ozório) e Eugênia (Klara Castanho).

Juliano (Fabio Assunção) – Rebento de Maristela (Lilia Cabral), marido de Clarice (Carol Castro) e pai biológico de Bia (Maisa). Empresário herdeiro da Perfumaria Carioca, uma das maiores fábricas de sabonetes do país. No início da trama, Juliano se apaixona por Clarice e se vê ameaçado por Valéria (Julia Stockler), uma vedete com quem teve uma filha, quando ela lhe serpente himeneu. Numa discussão, acaba matando a mulher por acidente, delito que é presenciado por Clarice. Quando descobre que Clarice perdeu a memória em seguida ser atropelada, e só se lembra de ter uma filha chamada Beatriz, disposto a fazer tudo para permanecer com a mulher por quem está enamorado, Juliano aceita o projecto de Maristela. Eles inventam um novo pretérito para Clarice e lhe entregam outra párvulo – Bia (Maisa), a filha que ele teve com Valéria – porquê sendo Beatriz.

Maristela (Lilia Cabral) – Mãe de Juliano (Fabio Assunção). Socialite rica e conservadora, vai se opor ao himeneu do rebento com Clarice (Carol Castro). Quando a futura nora perde a memória em um acidente, Maristela tem a teoria de fabricar para ela um falso pretérito, com uma falsa mana, Zélia (Leticia Colin), e uma falsa filha, Bia (Maisa). Inteligente e manipuladora, está sempre um passo adiante das pessoas quando o tópico lhe interessa.

Zélia (Leticia Colin) – No início da trama, é secretária de Maristela (Lilia Cabral) na Perfumaria Carioca. Quando Clarice (Carol Castro) perde a memória, Maristela propõe a Zélia um conformidade: que ela finja ser mana de Clarice e a ajude a inventar um pretérito para ela. Zélia aceita e ainda se torna sócia da “mana” no comando da Magnifique Escola para Moças. A ex-secretária se lar com Orlando (Philipp Lavra), bioquímico responsável pelo laboratório da fábrica. Apesar de casada, Zélia volta e meia passa as tardes com Juliano (Fabio Assunção).

Orlando (Philipp Lavra) – Marido de Zélia (Leticia Colin), bioquímico responsável pelo laboratório da fábrica de sabonetes Perfumaria Carioca. Pai de Luiz Cláudio (Gabriel Milane), rebento do seu primeiro himeneu, não tem teoria de que a atual esposa tenha inventado um pretérito para si e para Clarice (Carol Castro), acreditando que elas sejam realmente irmãs.

Luiz Cláudio/Topete (Gabriel Milane) – Luiz Cláudio, divulgado pelos amigos porquê Topete, é rebento de Orlando. Órfão de mãe, não suporta a madrasta, Zélia, com quem vive “batendo de frente”. É preguiçoso, mulherengo e só quer saber de festas e curtição.

Coralina (Cilene Guedes) – Empregada na lar de Juliano.

NÚCLEO FAMÍLIA SOBRAL

Beto (Pedro Novaes) – Rebento de Lígia (Palomma Duarte) e de Raimundo (Danton Mello). Seu pai é possuidor de uma das maiores agências de publicidade do país no final da dezena de 1950, mas Beto nunca aceitou assumir uma vaga no negócio da família. Ele prefere trabalhar porquê jornalista e repórter fotográfico, pois não concorda com Raimundo e com o irmão Ronaldo (João Vitor Silva) na transporte das campanhas de publicidade da sucursal. A única coisa que Raimundo aprova é o indumento de Beto namorar Bia (Maisa), a filha de seu maior cliente, Juliano (Fabio Assunção). O problema é que Beto não é enamorado pela moça e não vê a hora de desfazer o compromisso. Essa vontade ganha força quando ele conhece Beatriz (Duda Santos). Beto tem uma grande ferida: o desistência da mãe, que deixou a família quando ele tinha somente 10 anos de idade para seguir a curso de cantora.

Lígia (Palomma Duarte) – Dona de si, deixou a família quando os filhos, Beto (Pedro Novaes), Ronaldo (João Vitor Silva) e Celestial (Debora Ozório), ainda eram crianças, para trabalhar porquê cantora. Saiu de lar sem exigir zero de Raimundo (Danton Mello), e nunca mais pisou no apartamento por ordem dele, que fez questão de afastála dos filhos. É mana de Teresa (Maria Eduarda de Roble).

Raimundo (Danton Mello) – Depois o desistência da esposa, Lígia (Palomma Duarte), criou os três filhos, Beto (Pedro Novaes), Ronaldo (João Vitor Silva) e Celestial (Debora Ozório) com a ajuda da governanta Vera (Tatiana Tiburcio) e do motorista Sebastião (Cridemar Aquino). Revoltado com o desistência da mulher que amava, Raimundo proibiu a visitante dela aos filhos. Proprietário da Hi-Fi Propaganda, uma das maiores agências de publicidade do país, não aceita as ideias progressistas de Beto, ainda mais quando as críticas são voltadas para os anúncios que cria na sucursal com a ajuda de Ronaldo.

Celestial (Debora Ozório) – Mana de Beto (Pedro Novaes) e Ronaldo (João Vitor Silva), filha de Raimundo (Danton Mello) e Lígia (Palomma Duarte). Jovem gulodice, sonhadora, amiga de Bia (Maisa) e prima de Eugênia (Klara Castanho). Nutriz ler, principalmente os clássicos da literatura. Sofre com o desistência da mãe, a quem prefere ignorar. É muito apegada a Vera (Tatiana Tiburcio), que foi quem a criou. Vai se gostar por Edu (Caio Manhente).

Ronaldo (João Vitor Silva) – Rebento de Raimundo (Danton Mello) e Lígia (Palomma Duarte), trabalha com o pai na Hi-Fi Propaganda. Ele é o típico “mauricinho” da estação. É enamorado por Bia (Maisa), a namorada do irmão, Beto (Pedro Novaes), embora nunca tenha se proferido para ela. Ronaldo é inseguro, não somente porque almeja o que não pode ter – Bia –, mas também porque percebe que as desavenças entre o pai e Beto são mais um sinal de paixão do que de rancor.

Mauro (João Vithor Oliveira) – Desenhista responsável pela arte-final dos projetos na Hi-Fi Propaganda e grande colega de Ronaldo (João Vitor Silva). Gosta de Celestial (Debora Ozório).

Susana (Jéssica Lamana) – Secretária de Raimundo na sucursal Hi-Fi.

NÚCLEO FAMÍLIA MACHADO

Vera (Tatiana Tiburcio) – Mãe de Ulisses (Ícaro Silva) e esposa de Sebastião (Cridemar Aquino), administra com o marido e outros amigos o Clube Gente Fina, onde é conhecida por Tia Vera. Lá ela canta e faz segmento do coro de pastoras do clube. Também trabalha para a família de Raimundo (Danton Mello) há muitos anos. Faz o tipo mãezona, ajudando a fabricar Beto (Pedro Novaes), Ronaldo (João Vitor Silva) e Celestial (Debora Ozório) com todo paixão.

Sebastião (Cridemar Aquino) – Pai de Ulisses (Ícaro Silva) e marido de Vera (Tatiana Tiburcio), motorista da família de Raimundo (Danton Mello) há mais de 20 anos. Sujeito honesto, gente boa, contente, adora uma roda de samba e toca muito muito o cavaquinho. Administra com a esposa Vera e outros amigos o Clube Gente Fina – lugar onde se promove todo tipo de evento social: oficina de teatro, concursos de venustidade, apresentações de pranto, samba e até rock.

Ulisses (Ícaro Silva) – Melhor colega de Beto (Pedro Novaes). Seus pais Ulisses, Vera (Tatiana Tiburcio) e Sebastião (Cridemar Aquino), trabalham para a família de Raimundo (Danton Mello). Ulisses é possuidor do Boliche Bowling Rock, ponto de encontro da garotada, e também está sempre envolvido com as atividades musicais do Clube Gente Fina, que é governado por seus pais. Se envolve com Iolanda (Carla Cristina Cardoso), mas gosta mesmo é de Glorinha (Mariana Sena).

NÚCLEO FAMÍLIA PACHECO

Anita (Maria Flor) – Mãe de Edu (Caio Manhente) e Guto (Pedro Goifman), é casada com Nelson (Felipe Abib), um sujeito machista e dominador. Longe dele, Anita se mostra uma mulher contente, otimista, de muito com a vida. Faz de tudo para manter a família unida e feliz.

Nelson (Felipe Abib) – Pai de Edu (Caio Manhente) e Guto (Pedro Goifman), marido de Anita (Maria Flor). Machista, acha que sua única obrigação porquê superintendente da lar é sustentar financeiramente a família. Trabalha porquê representante de vendas da Perfumaria Carioca e vive viajando.

Eduardo (Caio Manhente) – Rebento de Anita (Maria Flor) e Nelson (Felipe Abib), irmão de Guto (Pedro Goifman). Jovem inteligente, virtuoso, gentil. No início da história, passa no vestibular para a primeira turma do curso de astronomia da Universidade do Brasil. Trabalha porquê garçom no boliche Bowling Rock para ajudar a financiar as lentes de seu telescópio, suas idas aos cinemas e suas revistas científicas. Vai se gostar por Celestial (Debora Ozório).

Gustavo/Guto (Pedro Goifman) – Rebento de Anita (Maria Flor) e Nelson (Felipe Abib), irmão de Edu (Caio Manhente), é o preposto do pai. Rapaz estudioso que sonha cursar medicina. Faz segmento da turma da lambreta, ao lado de Topete e Carlito, e, apesar de gostar de curtir com os amigos, coloca sempre os estudos em primeiro lugar.

NÚCLEO FAMÍLIA HONÓRIO BRAGANÇA

Alfredo Honório (Eduardo Sterblitch) – Proprietário do meato de TV Ondas do Mar e apresentador do Alfredo Honório Show – um programa de auditório de sucesso da pequena emissora fluminense. Sujeito simpático, contente, extrovertido, que nutriz o trabalho que faz e trata os funcionários com reverência e empolgação. É casado com Teresa (Maria Eduarda de Roble), e sua maior preocupação é a felicidade da filha, Eugênia (Klara Castanho).

Teresa (Maria Eduarda de Roble) – Esposa de Alfredo Honório (Eduardo Sterblitch) e mana de Lígia (Palomma Duarte). Por conta de um acidente doméstico que deixou a filha, Eugênia (Klara Castanho), com um dos braços queimado na puerícia, e pelo qual Teresa se culpa, desenvolveu preocupação por ordem, limpeza e controle excessivo sobre tudo e todos. Sua maior preocupação é a mesma do marido: a felicidade de Eugênia.

Eugênia (Klara Castanho) – Filha de Alfredo (Eduardo Sterblitch) e Teresa (Maria Eduarda de Roble), sofreu um acidente doméstico quando párvulo, queimando segmento dos braços em um incêndio. Por conta das cicatrizes, tornou-se uma moça com baixa autoestima que, para se tutelar, age porquê se não se importasse com as coisas. No fundo, é emocionalmente frágil, se envergonha do próprio corpo. É amiga de Bia (Maisa) e prima de Celestial (Debora Ozório).

Jacira (Flávia Reis) – Histriônica e divertida, trabalha porquê empregada na lar de Alfredo (Eduardo Sterblitch) e Teresa (Maria Eduarda de Roble). É apaixonada por essa família e faz de tudo para manter a simetria e a felicidade de todos ali. Sergio (Sergio Kauffmann) – Diretor e sócio de Alfredo na TV Ondas do Mar.

NÚCLEO PENSÃO E VIZINHANÇA

Iolanda (Carla Cristina Cardoso) – Mãe de Ana Maria (Rebeca Roble) dona de uma pensão no Bairro Peixoto, onde Beatriz (Duda Santos) se hospeda quando chega ao Rio. Viúva e fogosa, Iolanda vive tentando seduzir Ulisses (Ícaro Silva). Ela é dona do único aparelho de TV da vizinhança e serpente para os “televizinhos” assistirem aos programas com ela. Vive às turras com a filha Ana Maria (Rebeca Roble), jovem apaixonada por Carlito (Caio Cabral).

Ana Maria (Rebeca Roble) – Filha de Iolanda (Carla Cristina Cardoso). Para desespero da mãe, que se preocupa com sua reputação, é uma moça espevitada. Vai namorar o baderneiro e mulherengo Carlito, e os dois terão uma relação de gato e rato, pois Ana Maria não aceitará que o rapaz seja um rebelde sem motivo.

Glorinha (Mariana Sena) – Moradora da pensão de Iolanda (Carla Cristina Cardoso), não tem família no Rio de Janeiro. Torna-se melhor amiga de Beatriz (Duda Santos). Estuda para ser cabeleireira de sucesso e não quer saber de namoro, seu objetivo é trabalhar para um dia furar o próprio salão.

Arlete (Bete Mendes) – Mãe de Valéria (Julia Stockler), não se conforma com o sumiço da filha e da neta. Já enfrentou Juliano Alencar (Fabio Assunção) diversas vezes, mas ele sempre jurou que não sabe de zero. Arlete mora na pensão de Iolanda (Carla Cristina Cardoso) e é modista na TV Ondas do Mar.

Marlene (Ana Flavia Cavalcanti) – Secretária de Juliano (Fabio Assunção) na Perfumaria Carioca, Marlene é uma mulher romântica. Nas horas vagas, gosta de extrair óleos essenciais das flores e misturá-los para tentar novas fragrâncias. Durante anos, ela fabricou sabonetes e perfumes caseiros para vender. Foi logo que se sustentou e criou o rebento, Carlito (Caio Cabral). Carlito (Caio Cabral) – Rebento de Marlene (Ana Flavia Cavalcanti), Carlito é um rapaz que não quer saber dos estudos, e sim de caminhar de lambreta com sua turma. Sua revolta é que a mãe nunca lhe contou quem é seu pai.

Érico (Silvero Pereira) – Pai de Carlito (Caio Cabral) e ex de Marlene (Ana Flavia Cavalcanti), se tornou ator e, nos palcos, encarna a personagem Verônica Queen. Quando confessou a Marlene sua orientação sexual, os dois decidiram que seria melhor que Érico se afastasse, para que o rebento não sofresse discriminação, o que era generalidade na estação. Continuou enviando quantia a Marlene para ajudá-la, mas nunca mais viu o rebento.

Aparecida (Mariah da Penha) – Uma das fofoqueiras do bairro, que comenta por telefone com a amiga Conceição (Arlinda Di Baio) tudo que acontece na vizinhança.

Conceição (Arlinda Di Baio) – Uma das fofoqueiras do bairro, que comenta por telefone com a amiga Aparecida (Mariah da Penha) tudo que acontece na vizinhança.

Folha

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *