Madonna: Filmes Estrelados Pela Cantora No Streaming 03/05/2024

Madonna: filmes estrelados pela cantora no streaming – 03/05/2024 – Ilustrada

Celebridades Cultura

Esta é a edição da Maratonar, a newsletter da Folha que ajuda você a se encontrar no meio de tantas opções de séries e filmes no streaming. Quer recebê-la todas as sextas no seu email? Inscreva-se aquém:

Por um bom tempo, Madonna tentou somar uma curso no cinema ao sucesso que obteve uma vez que cantora. Enquanto seu primeiro disco muito sucedido é de 1983 (“Madonna”) e seu primeiro papel em um longa, de 1985 —”Em Procura da Vitória” (aluguel na Amazon)—, seu único vitória significativo uma vez que atriz viria somente em 1997, com o Orbe de Ouro por “Evita” (1996).

Repetidos fracassos de bilheteria e de sátira, porém, acabariam por afastá-la das telas. Seu último papel em frente às câmeras foi em 2002, numa ponta não creditada em “007 – Um Novo Dia para Morrer” (aluguel em Amazon, iTunes e YouTube), e seu último trabalho de atuação foi a narração em inglês da animação francesa “Arthur e os Minimoys” (PlutoTV, gratuito), em 2006.

Até o primícias do ano pretérito, havia uma cinebiografia da cantora, escrita e dirigida por ela mesma, em desenvolvimento. Julia Garner (“Ozark”) chegou a ser escalada para o papel principal, mas o projeto —notoriamente enrolado— voltou para a geladeira em prol da turnê Celebration, que termina neste sábado (4) com o show em Copacabana.

Listo cá dez dos filmes em que Madonna aparece uma vez que atriz, além do seu principal longa uma vez que diretora.

“Procura-se Susan Desesperadamente” (1985)

Uma dona de vivenda entediada (Rosanna Arquette) vê nos classificados do jornal um pregão: “Procura-se Susan Desesperadamente”. Curiosa, vai ao ponto de encontro sugerido no texto e, aos poucos, acaba se enrolando na vida de Susan (Madonna).

“Desperately Seeking Susan”, MGM+ e Amazon (aluguel), 104 min.

“Surpresa de Shangai” (1986)

Gloria (Madonna), uma missionária americana, vai a Xangai em 1939 em procura de uma trouxa de ópio apreendida pela polícia. Sua intenção é usar a droga para ajudar a tranquilizar a dor de soldados feridos na Segunda Guerra Mundial, mas para conseguir trespassar da cidade com o carregamento ela precisará da ajuda de um negociante, Glendon Walsey (Sean Penn).

“Shanghai Surprise”, Looke e NetMovies (gratuito), 97 min.

“Quem É esta Pequena!” (1987)

Condenada por um delito que não cometeu, Nikki Finn (Madonna) recruta um jurisconsulto certinho, Loudon (Griffin Dunne), para provar sua inocência.

“Who’s That Girl”, Amazon (aluguel), 92 min.

“Gula Inocência” (1989)

Na véspera do Ano-Novo em 1928, um repórter de poste de fofoca conta as histórias de várias figuras que giram em torno da Broadway, em Novidade York. Entre elas, está Feet Samuels (Randy Quaid), um apostador inveterado enamorado por uma cantora, Hortense Hathaway (Madonna), mas que está sentenciado a se matar por razão de uma dívida.

“Bloodhounds of Broadway”, Max, 93 min.

“Uma Equipe Muito Peculiar” (1992)

No início dos anos 1940 nos Estados Unidos, enquanto os homens estão na guerra, uma liga feminina de beisebol é formada para manter o público entretido e o moral elevado. As irmãs Dottie Hinson (Geena Davis) e Kit Keller (Lori Petty) são recrutadas no Oregon e levadas para Chicago, onde entram para o time das Rockford Peaches. Entre as companheiras de time está a dançarina Mae Mordabito (Madonna).

“A League of Their Own”, disponível para aluguel em Amazon, Evidente Video e iTunes, 128 min.

“Corpo em Evidência” (1993)

Posteriormente a morte sob circunstâncias suspeitas de Andrew Marsh (Michael Forest), sua namorada e maior herdeira, Rebecca Carlson (Madonna), se torna a principal candidata a ter cometido o delito, aos olhos do detetive Robert Garrett (Joe Mantegna). Decidida a provar sua inocência, Rebecca contrata um jurisconsulto, Frank Dulaney (Willem Dafoe), mas o comportamento sexual da moça o leva a vacilar dela.

“Body of Evidence”, Itunes, 101 min.

“Olhos de Serpente” (1993)

Dirigido por Abel Ferrara (“Vício Frenético”), o filme é estrelado por Harvey Keitel uma vez que um diretor de cinema, Eddie Israel, que se envolve cada vez mais nos conflitos do filme que está rodando sobre um varão (James Russo) que caiu em desgraça e vive brigando com a esposa, Sarah Jennings (Madonna). Ao mesmo tempo, Israel negligencia sua própria vida familiar.

“Dangerous Game”, Oldflix, 108 min.

“Evita” (1996)

Fundamentado no músico teatral de Andrew Lloyd Weber e Tim Rice, conta a história da ascenção de Eva Perón (Madonna) de uma pequena sonhadora do interno prateado a primeira-dama e “mãe dos pobres”, cuja morte de cancro, aos 33 anos, mobilizou a país.

Star+ e Oldflix, 135 min.

“Sobrou pra Você” (2000)

Abbie (Madonna) e Robert (Rupert Everett) são melhores amigos que decidem, posteriormente uma noite de ébria paixão, gerar juntos o bebê que fizeram acidentalmente. Não se tornam um parelha pois, veja muito, ele é gay. Tudo vai muito até que ela conhece Ben (Benjamin Bratt), que quer que ela se mude com ele para Novidade York. (Talvez seja melhor só ler esta ruína do filme pelo crítico Roger Ebert e presenciar a outra coisa)

“The Next Best Thing”, Prime Video e RunTime (gratuito), 108 min.

“Rumo Insólito” (2002)

Última tentativa real da cantora uma vez que atriz, com resultados bastante negativos: o agregador de avaliações Rotten Tomatoes deu ao filme nota 5 (de 100), e o crítico do New York Times A.O. Scott chamou a obra de “Lina Wertmüller para bobos”.

“Rumo Insólito” é um remake dirigido pelo portanto marido de Madonna, Guy Ritchie, de um longa de 1974 de Wertmüller, sobre a esposa repugnante de um milionário (Madonna) que, durante um cruzeiro pelo Mediterrâneo, acaba numa ilhéu deserta com o navegante que trabalhava no iate (Adriano Giannini) e altas aventuras etc. etc.

“Swept Away”, iTunes e Amazon (aluguel), 89 min.

“W.E.: O Romance do Século” (2011)

Segunda passagem da cantora pela cadeira de diretora, “W.E.” foi quase tão mal-sucedido quanto “Rumo Insólito”. A Folha reportou, em 2011, que os diálogos do filme provocaram até risadas involuntárias na sessão de prensa em que foi exibido no Festival de Veneza, mas ainda assim o longa conseguiu uma indicação ao Oscar, de melhor figurino.

Wallis “Wally” Winthrop (Abbie Cornish), presa em um himeneu infeliz, desenvolve uma preocupação pelo romance de sua xará histórica, Wallis Simpson (Andrea Riseborough), com o rei Edward 8º da Inglaterra (James D’Arcy). Criticado por seus parentes e impedido de se matrimoniar com Wallis porque ela era divorciada, Edward abdica do trono em obséquio de seu irmão, George 6º (pense no primícias de “The Crown”, ou em “O Oração do Rei”), mas nem tudo são rosas num relacionamento com um predomínio na risco.

“W./E.”, iTunes (aluguel), 119 min.

O QUE ESTÁ CHEGANDO

As novidades nas principais plataformas de streaming

“Uma Teoria de Você”

Fan-fiction sobre Harry Styles transformada em livro que virou filme, com Anne Hathaway uma vez que uma mãe divorciada que leva a filha ao festival de Coachella e se apaixona por um músico mais novo e badalado.

“The Idea of You”. Prime Video, 115 min.

“Hacks”

Um ano depois do término dolorido da segunda temporada, em que Deborah Vance (Jean Smart) demite Ava (Hannah Einbinder) para que ela possa crescer na curso, a série retorna com as duas comediantes ainda distanciadas.

Max, nove episódios, dois já disponíveis.

“Segredos de um Escândalo” (2023)

O melhor filme para o qual o Oscar quase não deu globo neste ano. Dirigido por Todd Haynes, traz Natalie Portman uma vez que uma atriz que se infiltra na vida de Gracie (Julianne Moore) e Joe (Charles Melton) para se preparar para interpretá-la num filme sobre o relacionamento dos dois, que começou quando Gracie tinha 36 anos e Joe, 13.

“May December”. Prime Video, 117 min.

“Vidas Passadas” (2023)

O outro melhor filme para o qual o Oscar quase não deu globo, sobre uma imigrante coreana em Novidade York que recebe a visitante do namoradinho da juvenilidade, a quem não encontra há mais de duas décadas, quando deixou Seul. No caminho de um potencial romance está o vestuário de que ela é casada e feliz.

“Past Lives”. Telecine, 105 min.

“Confesse, Fletch” (2022)

Se o mundo fosse justo, já estaríamos na terceira sequência de uma franquia sobre Jon Hamm resolvendo crimes por meio de charme e truques de repórter, com eventuais aparições de Marcia Gay Harden chamando-o de “Fleeeeeeeeeeeeeesh”. Mas o que temos é levante cá mesmo, portanto aproveite muito!

“Confess, Fletch”. Netflix a partir deste sábado (4), 98 min.

VEJA ANTES QUE SEJA TARDE

Uma dica de filme ou série que sairá em breve das plataformas de streaming

“Vidas em Jogo” (1997)

Michael Douglas é um banqueiro cuja vida vira de ponta-cabeça quando seu irmão lhe dá um jogo de vida ou morte uma vez que presente. De David Fincher.

“The Game”. Disponível na Netflix até 15 de maio, 129 min.

Folha

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *