Os cinemas de São Paulo recebem 11 novos filmes nesta semana. Entre eles, o destaque fica para “Megalópolis”, do diretor Francis Ford Coppola, e para os brasileiros “Continente”, “Malu” e “A Vilã das Nove”, que foram exibidos 48ª Mostra de Cinema.
Veja, a seguir, todas as estreias da semana.
Continente
Brasil/França, 2024. Dir.: Davi Pretto. Com: Olivia Torres, Ana Flavia Cavalcanti e Corentin Fileira. 115 min. 18 anos
Depois de 15 anos morando no exterior, Amanda volta e encontra seu pai em coma. Ela se vê no meio de um perturbador conformidade com a população da vila. Exibido na 48ª Mostra de Cinema.
O Dia da Posse
Brasil, 2021. Dir.: Allan Ribeiro. 70 min. 12 anos
O documentário mostra a trajetória de um jovem que quer ser Presidente do Brasil. Enquanto isso não acontece, ele estuda recta e, durante a pandemia, se imagina em um reality.
Lubo
Itália/Suíça, 2023. Dir.: Giorgio Diritti. Com: Franz Rogowski, Christophe Sermet e Valentina Bellè. 181 min. Classificação indicativa não informada
No inverno de 1939, um progénito de nômades é convocado para o serviço militar do tropa suíço. Nessa jornada, o jovem embarca em uma vingança com repercussões inesperadas.
Malu
Brasil. 2024. Dir.: Pedro Freire. Com: Yara de Novaes, Juliana Carneiro da Cunha e Carol Duarte. 100 min. 16 anos
Depois pretérito glorioso, mulher de meia idade enfrenta crise existencial enquanto tem que mourejar com a mãe conservadora e a filha. Exibido na 48ª Mostra de Cinema.
Megalópolis
Megalopolis. EUA, 2024. Dir.: Francis Ford Coppola. Com: Adam Driver, Giancarlo Esposito e Aubrey Plaza. 138 min. Classificação indicativa não informada
Depois a devastação de Novidade York em um sinistro, um cobiçoso arquiteto projeta um projecto de reconstrução que precisa do espeque de pessoas influentes da cidade. Filme de fecho da 48ª Mostra de Cinema. Exibido na 48ª Mostra de Cinema.
Ramona, uma História de Paixão à Primeira Vista
Ramona. Espanha, 2022. Dir.: Andrea Bagney. Com: Lourdes Hernández, Bruno Lastra e Francesco Carril. 80 min. Classificação indicativa não informada
Uma jovem se muda para Madri com o namorado a termo de tentar a curso de atriz. Um dia antes de sua primeira audição, ela conhece um varão com quem cria uma conexão. No dia seguinte, descobre que ele é o diretor do filme para o qual ela tenta um papel.
Som da Esperança – A História de Possum Trot
Sound of hope – The Story of Possum Trot. EUA, 2024. Dir.: Joshua Weigel. Com: Nina King, Demetrius Grosse e Elizabeth Mitchell. 130 min. 14 anos
Inspirado em uma história real, o filme narra a luta de dois membros de uma igreja no leste do Texas pela adoção de crianças vulneráveis. Na trama, eles convencem 22 famílias a adotarem 77 crianças do sistema de adoção sítio.
Terrifier 3
EUA, 2024. Dir.: Damien Leone. Com: Lauren LaVera, David Howard Thornton e Samantha Scaffidi. 125 min. 18 anos
Na sequência da franquia de terror, o palhaço Art assume uma novidade identidade: a de Papai Noel, versão facínora. Terror, violência e morte seguem no caminho.
Todo o Tempo que Temos
We live in time. Reino Uno/França, 2024. Dir.: John Crowley. Com: Florence Pugh, Andrew Garfield e Adam James. 108 min. 14 anos
O filme conta de forma não linear a história de paixão de uma chef de cozinha e um varão recém-divorciado, que se apaixonam depois que ela acidentalmente o atropela. No entanto, o romance sofre um revés quando ela descobre que tem um cancro.
A Última Invocação
Kinjirareta Asobi. Japão, 2024. Dir.: Hideo Nakata. Com: Hashimoto Kanna, Daiki Shigeoka e Minato Shougaki. 110 min. 16 anos
Depois a morte da mulher em um acidente, Naoto fica inconsolável. Seu fruto, em negação, enterra um dedo da mãe no jardim de sua morada, na esperança de vê-la novamente. Em visitante aos dois, uma amiga descobre que a vida da família se tornou uma experiência sombria.
A Vilã das Nove
Brasil. 2024. Dir.: Teodoro Poppovic. Com: Karine Teles, Camila Márdila e Alice Wegmann. 104 min. 14 anos
Em sua melhor tempo posteriormente o divórcio, Roberta vive com sua filha e se sente livre. Até que ela descobre que a romance “A Má Mãe” é baseada em sua vida —e que ela é a vilã da trama. Exibido na 48ª Mostra de Cinema.