A Duquesa de Sussex parece estar embarcando em uma novidade era em sua novidade série da Netflix. A novidade série de oito episódios da duquesa estreia em 15 de janeiro
Netflix
É a imagem da felicidade doméstica.
Meghan Markle colhendo flores, fatiando vegetais e decorando bolos em um trailer de seu novo programa da Netflix.
Há também uma cena em que ela colhe mel e abraça seu marido, o príncipe Harry.
Meghan, ao que parece, mudou sua marca. Seu novo visual é descrito pela profissional em relações públicas Chloe Franses porquê semelhante à tendência de mídia social “tradwife”, inspirada nas donas de moradia dos anos 1950.
Nesse sentido, é uma mudança para Meghan, conhecida porquê feminista e atriz de Hollywood.
Mas Franses diz que é, na verdade, um retorno às raízes de Meghan, já que a duquesa costumava ser uma blogueira de estilo de vida antes de se matrimoniar com Harry.
E porquê sempre no que diz reverência a Meghan, as opiniões são divididas. Franses a elogia porquê “autêntica”, enquanto Alex Silver, um profissional em relações com a mídia, fala em “fora de sintonia”.
Portanto, qual é o motivo do seu novo programa de TV, “With Love, Meghan”? E isso vai dar patente?
“Harry e Meghan estão separando suas marcas”
Harry e Meghan se conheceram em 2016 e se casaram em 2018
Reuters
Uma das coisas mais impressionantes sobre o trailer é que Meghan está sozinha, sem Harry.
Desde que deixou o missão de membro sênior da realeza em 2020 e se mudou para a Califórnia, o par buscou vários empreendimentos juntos, incluindo transfixar uma produtora e uma instauração de humanitarismo.
Mas com esse novo programa, parece que cada um quer trilhar seu próprio caminho profissional – e gerar duas fontes de renda separadas.
“Eles parecem ter separado suas marcas”, diz Pauline Maclaran, professora de marketing e pesquisa de consumo na Royal Holloway.
“Acho que provavelmente será muito mais bem-sucedido, porque acho que os dois juntos não estavam recebendo nenhum grande reconhecimento.”
Afastando-se das conexões com a realeza
Desde que se afastaram porquê membros seniores da grinalda, Harry e Meghan continuaram a falar sobre a reino – inclusive na entrevista de 2021 com Oprah Winfrey e no livro de Harry, Spare.
Mas neste novo programa de TV, Meghan “não está mais recorrendo às suas conexões com a realeza”, diz Maclaran.
Em vez disso, ela se concentra em estilo de vida e bem-estar – áreas que a duquesa já explorava antes de saber Harry por meio de seu blog The Tig.
No The Tig, Meghan compartilhava dicas de venustidade, dieta e tendência, receitas, conselhos de viagem e palavras de sabedoria sobre paixão e vida.
O The Tig foi encerrado em 2017, mas especialistas em RP disseram que retornar a esse tema de estilo de vida pode ser uma jogada inteligente.
“Levante é um caminho muito trilhado para uma mulher sob os olhos do público que tem um estilo de vida que oscila entre aspiracional e provocador”, diz Franses.
Outros são mais céticos.
Convidados famosos estrelam o novo programa de Meghan, incluindo a atriz Mindy Kaling
Netflix
“Há eventos mundiais mais interessantes e significativos acontecendo, sobre os quais ela poderia estar falando”, diz Silver. “Ela poderia estar conscientizando sobre o trabalho de humanitarismo ou um pouco assim.”
“Eu acho que ela é muito voltada para si mesma. Porquê publicitária, não consigo entender porquê ela não faz essa leitura.”
Testar os caminhos do estilo de vida já foi uma saída pela culatra para alguns outros famosos aos olhos do público.
O livro de retrato de estreia de Brooklyn Beckham, fruto mais velho do ex-jogador de futebol inglês David Beckham, foi amplamente ridicularizado nas redes sociais, por exemplo.
“É sobre seus próprios interesses comerciais”
Esta não é a primeira invasão de Meghan no mundo dos negócios – uma indústria repleta de riscos e recompensas.
As iniciativas comerciais anteriores do par incluem um concordância multimilionário com a Netflix.
Eles apareceram em outro programa da Netflix, chamado Harry & Meghan, sobre seu relacionamento. Ambos também foram nomeados porquê produtores executivos do recente documentário Polo, mas ele obteve baixas avaliações de críticos, incluindo do The Guardian e do The Telegraph.
A grande aposta do Spotify em Meghan também fracassou.
Em julho de 2023, a gigante do streaming e a Archewell Audio, produtora de podcasts do par, anunciaram que estavam se separando em uma decisão de generalidade concordância.
Na estação, especialistas sugeriram que não havia um público grande o suficiente para o podcast de Meghan, Archetypes, para justificar mantê-lo.
Em março pretérito, ela lançou uma marca de estilo de vida dissemelhante chamada American Riviera Orchard. Atualmente, ela tem mais de 600 milénio seguidores no Instagram e apresenta nove postagens de quando foi lançada – mas não houve nenhuma postagem desde portanto.
Com esse novo empreendimento, alguns especularam que Meghan espera transfixar mais oportunidades de negócios para si mesma, porquê parcerias com grandes supermercados e marcas.
Se for assim, ela estaria seguindo o caminho de outras famosas, porquê a estrela de Hollywood Gwyneth Paltrow, com sua plataforma de estilo de vida de enorme sucesso Goop.
“Isso é claramente tudo sobre seus próprios interesses comerciais”, diz Silver.
“Eles estão cientes de que sua renda vai secar em qualquer momento. Seus estilos de vida são bastante luxuosos, eles estão se misturando em círculos de luxo e não querem ser os primos pobres.”
Isso mudará a visão do público sobre ela?
Quando se trata do novo programa de TV, a profissional em família real Victoria Murphy diz que “[não] acho que haja qualquer incerteza de que as pessoas, a princípio, assistirão e que ela se sairá muito”.
Mas ela diz que o verdadeiro teste é se o programa será capaz de engajar um grande número de seguidores consistentemente e se realmente isso construirá uma marca global e possante para Meghan fora da reino.
Maclaran concorda, dizendo que acha que o programa vai deleitar a certos grupos de pessoas, principalmente nos EUA.
“Muito do público não vai se interessar por isso, mas não acho que esse seja o objetivo dela – acho que ela vai tentar atrair outras mães porquê ela, na verdade.”
Silver, por sua vez, argumenta que Meghan pode estar esperando “fazer um detox” de sua marca com o novo programa.
Mas ela não acha que a série vai repercutir com o público.
“Não consigo imaginar que isso vai ser um pouco bem-visto”, diz Silver.
Talvez a reação ao trailer nos diga tudo o que precisamos saber sobre porquê esse último empreendimento provavelmente vai suceder.
Depois que ele foi lançado na quinta-feira, milhares de colunas foram dedicadas a ele.
O Daily Mail, por exemplo, destrinchou cada pormenor de cada quadro do trailer, a maioria deles antipáticos.
A duquesa, ao que parece, é de interesse sem termo – principalmente para os tabloides britânicos. Mas ela também tem uma base de fãs nas redes sociais.
Para seus detratores, eles dirão que isso é lustroso e superficial. Mas para seus fãs, eles dirão que é ótimo vê-la de volta, e que isso mostra exatamente o que a Família Real está perdendo.
Em outras palavras, isso provavelmente reforçará o que as pessoas já pensam sobre Meghan, de ambos os lados do debate.
Indiferente intenso e nevasca atingem milhões nos EUA e Reino Unificado
Fonte G1
