Os cinemas de São Paulo têm 13 estreias de filmes nesta semana. Entre os destaques, está a sequência de “Moana”, animação da Disney. O brasílico ” O Clube das Mulheres de Negócios” também chega ao rotação mercantil. A obra é de Anna Muylaert, que dirigiu o sabido “Que Horas Ela Volta?”, estrelado por Regina Casé.
Na lista de estreias, estão ainda “A Favorita do Rei”, filme gaulês com Johnny Depp, e documentário sobre Dorival Caymmi. A seguir, veja todos filmes que estreiam nesta semana.
Antes que Me Esqueçam, Meu Nome É Edy Star – O Filme
Brasil, 2024. Dir.: Fernando Moraes. 94 min. 14 anos
Resgata a trajetória de Edy Star, ícone da contracultura underground. O documentário tem depoimentos de Caetano Veloso, Zeca Baleiro e DJ Zé Pedro.
Cabrini
EUA, 2024. Dir.: Alejandro Monteverde. Com: Cristiana Dell’Anna, John Lithgow e David Morse. 142 min. 14 anos
Uma imigrante italiana se comove com a doença e a pobreza nas favelas de Novidade York. A partir de logo, tenta persuadir o prefeito a fornecer moradia e assistência médica às crianças da região.
O Clube das Mulheres de Negócios
Brasil, 2024. Dir.: Anna Muylaert. Com: Irene Ravache, Louise Cardoso, Rafael Vitti e Luis Miranda. 95 min. 18 anos
Em um universo em que os papéis de gênero são invertidos, a fuga de três onças do cativeiro provoca uma crise em um clube de campo frequentado pela subida sociedade.
A Contadora de Filmes
La Contadora de Películas. Espanha/França, 2023. Dir.: Lone Scherfig. Com: Daniel Brühl, Bérénice Bejo e Antonio de La Torre. 116 min. 14 anos
Uma pequena tem a habilidade de racontar histórias de cinema e, com isso, transforma a riqueza de sua família e de seu país.
Corpo Presente
Brasil, 2023. Dir.: Leonardo Barcelos. 79 min. 18 anos
O documentário procura mostrar o uso do corpo uma vez que sentença artística e, para isso, utiliza a performance, tida uma vez que uma revelação da era atual.
A Favorita do Rei
Jeanne du Barry. França, 2023. Dir.: Maïwenn. Com: Maïwenn, Johnny Depp e Benjamin Lavernhe. 117 min. 14 anos
Uma jovem cortesã de origem humilde é apresentada ao rei Luís 15. Quando os dois se apaixonam, o romance vira um escândalo vernáculo. O filme abriu o Festival de Cannes de 2023 e contabiliza mais de 800 milénio espectadores na França.
A Hora do Orvalho
Il Punto di Rugiada. Itália, 2023. Dir.: Marco Risi. Com: Massimo De Francovich, Luigi Diberti e Ariella Reggio. 112 min. 14 anos
Jovem rico fica bêbado e motivo um acidente de coche. Sua pena é fazer trabalho social em um asilo.
Jardim dos Girassóis
Brasil, 2024. Dir.: Marcelo Antunez. Com: Rodrigo Lombardi, Fernanda Vasconcellos e Daniel Ribeiro. 93 min. 14 anos
Par leva uma vida tranquila com seus filhos, até que um vestuário inesperado mexe com a estrutura familiar.
Moana 2
EUA, 2024. Dir.: . David G. Derrick Jr., Jason Hand e Dana Ledoux Miller. 100 min. Livre
No segundo filme da franquia, Moana recebe um chamado de seus ancestrais e viaja por perigosas águas perdidas. Com vozes de Dwayne Johnson e Auli’i Cravalho na versão em inglês e dublagem em português por Any Gabrielly.
Nas Ondas de Dorival Caymmi
Brasil, 2023. Dir.: Locca Faria. 90 min. 10 anos
O documentário mostra o processo de geração do artista e o impacto de suas canções na música brasileira. Além de imagens inéditas de Caymmi, traz depoimentos de nomes uma vez que Chico Buarque e Maria Bethânia.
Praia Formosa
Brasil/Portugal. 2024. Dir.: Julia de Simone. Com: Lucília Raimundo, Maria d’Aires e Samira Roble. 90 min. 12 anos
Mulher foi traficada do Reino do Congo para o Brasil no século 19, e desperta no Rio de Janeiro nos dias de hoje.
Salvação
Maixabel. Espanha, 2021. Dir.: Icíar Bollaín. Com: Blanca Portillo, Luís Tosquiar e María Cerezuela. 115 min. 12 anos
Na tentativa de ter justiça reparativa, uma mulher aceita encontrar o sicário de seu marido —um varão que faz secção de um grupo cantábrico e que está recluso.
Tesouro
Treasure. EUA/Polônia/Alemanha/França/Bélgica/Hungria, 2024. Dir.: Julia von Heinz. Com: Lena Dunham, Stephen Fry e Andre Hennicke. 111 min. 14 anos
O longa acompanha uma jornalista americana que vai à Polônia com o pai, para visitar lugares da puerícia dele. Mas o varão, sobrevivente do Imolação, começa a sabotar a viagem para não mexer em traumas do pretérito.
RELANÇAMENTO
Relatos Selvagens
Relatos salvajes. Argentina, 2014. Dir.: Damian Szifrón. Com: Ricardo Darín, Rita Cortese e Oscar Martinez. 122 min. 14 anos
O longa apresenta seis histórias que exploram o comportamento humano frente a uma veras crua e imprevisível.