Mortes De Gene Hackman E Esposa São Consideradas Suspeitas

Mortes de Gene Hackman e esposa são consideradas suspeitas – 28/02/2025 – Ilustrada

Celebridades Cultura

O planeta americano de cinema Gene Hackman, a esposa dele, Betsy Arakawa, e o cachorro do parelha foram encontrados mortos em lar em Santa Fé, no Estado do Novo México, segundo informaram as autoridades americanas na quinta-feira (27).

Em uma curso de mais de seis décadas, Hackman recebeu dois Oscars por seu trabalho em “Operação França” (melhor ator protagonista) e “Os Imperdoáveis” (melhor ator coadjuvante).

As circunstâncias da morte do parelha ainda não foram esclarecidas.

Os corpos não tinham sinais de ferimentos, mas as autoridades locais disseram que as mortes são “suspeitas o suficiente” para uma investigação e não descartaram transgressão.

Confira o que se sabe até agora sobre o caso.

Uma vez que as mortes foram descobertas?

Os corpos do parelha e de um de seus cães foram encontrados na quarta-feira (26) em sua lar em Santa Fé, no estado americano do Novo México, depois que um trabalhador da manutenção ligou para os serviços de emergência.

Uma gravação da relação para o 911 obtida pela BBC mostra o responsável da relação emocionado contando uma vez que encontrou os dois corpos.

Hackman, de 95 anos, foi desvelado em uma sala lateral perto da cozinha, enquanto Arakawa, de 65 anos, foi encontrada em um banheiro, na propriedade do parelha em Old Sunset Trail, na comunidade de Hyde Park.

O parelha parecia estar “morto há um bom tempo”, disse o xerife Adan Mendoza.

O corpo de Arakawa mostrou sinais de “dissolução” e “mumificação” nas mãos e pés, disse um detetive.

Os sobras mortais de Hackman “mostraram sinais óbvios de morte semelhantes e consistentes” com os de sua esposa.

Um cão pastor boche de propriedade do parelha foi encontrado morto em um armário de banheiro perto de Arakawa.

O que se sabe sobre a razão da morte de Hackman e Arakawa?

Nenhuma razão foi informada nas declarações policiais imediatamente posteriormente o pregão das mortes.

As autoridades não relataram sinais de ferimentos, mas consideraram as mortes “suspeitas o suficiente” para investigar e não descartaram transgressão.

Perto da cabeça de Arakawa havia um aquecedor portátil, que o detetive acredita que pode ter sido derrubado caso ela tenha derribado abruptamente no pavimento.

Testes de monóxido de carbono e toxicologia foram solicitados para os corpos de Hackman e Arakawa.

A empresa de serviços públicos sítio não encontrou nenhum sinal de vazamento de gás na dimensão e o corpo de bombeiros não detectou nenhuma indicação de vazamento de monóxido de carbono ou intoxicação, de entendimento com o mandado de procura.

O mandado sugere que a polícia pode estar cogitando que “qualquer tipo de intoxicação por gás” aconteceu, mas que ainda não há dados suficientes para isso, e que zero pode ser descartado, disse Laurie Levenson, professora de recta da Loyola Marymount University, em entrevista para a filial Associated Press.

Um frasco de remédio e pílulas espalhadas estavam no balcão do banheiro perto do corpo de Arakawa.

Hackman foi encontrado vestindo calças de moletom cinza, uma camiseta azul de manga comprida e chinelos marrons. Óculos escuros e uma bengala estavam ao lado do corpo.

O detetive suspeita que o ator tenha sofrido uma queda repentina.

Por que as mortes são consideradas suspeitas?

As circunstâncias da morte foram consideradas “suspeitas o suficiente para exigir uma procura e investigação completas”, diz o mandado de procura, porque o trabalhador que ligou para os serviços de emergência encontrou a porta da frente da propriedade oportunidade.

No entanto, o detetive não observou nenhum sinal de ingressão forçada na lar. Zero parecia fora do lugar lá dentro.

“Não havia nenhuma indicação de disputa”, disse o xerife Mendoza. “Não havia nenhuma indicação de um tanto que estivesse faltando na lar ou fora do lugar. Isso seria uma indicação de que um transgressão teria ocorrido.”

Dois outros cães saudáveis foram encontrados vagando pela propriedade —um dentro e um fora.

O que se sabe sobre a hora de suas mortes?

Tudo o que se sabe é que dois trabalhadores da manutenção, um dos quais ligou para os serviços de emergência, disseram que tiveram contato com o parelha pela última vez duas semanas antes.

Os dois trabalhadores disseram que às vezes realizavam trabalhos de rotina na propriedade, mas raramente viam Hackman e Arakawa.

Eles se comunicavam com eles por telefone e mensagem de texto, principalmente com Arakawa.

O que se sabe sobre a saúde do parelha?

A filha de Hackman, Leslie Anne Hackman, disse ao jornal britânico Mail Online que seu pai estava em “condições físicas muito boas”, apesar da idade, e que não havia pretérito por “nenhuma cirurgia importante” nos últimos meses.

“Ele gostava de fazer pilates e ioga, e continuava fazendo isso várias vezes por semana”, disse ela. “Logo ele estava com boa saúde.”

O parelha teve um “casório maravilhoso”, que começou em 1991, acrescentou ela.

“Dou crédito à esposa dele, Betsy, por mantê-lo vivo”, disse ela. “[Betsy] cuidou muito, muito muito dele e estava sempre cuidando de sua saúde.”

Hackman tinha 95 anos e sua esposa, 65. Ela era pianista clássica.

Ele ganhou o Oscar de melhor ator por seu papel uma vez que Jimmy “Popeye” Doyle no suspense “Operação França”, de William Friedkin, em 1971, e também de melhor ator coadjuvante por interpretar Little Bill Daggett no filme de faroeste “Os Imperdoáveis”, de Clint Eastwood, em 1992.

Seus outros papéis indicados ao Oscar foram pelo filme “Bonnie e Clyde: Uma Rajada de Balas”, de 1967; e em “Meu Pai, um Estranho”, de 1970, além de um agente policial em “Mississippi em Chamas” (1988).

O planeta interpretou mais de centena papéis em sua vida, incluindo Lex Luthor em filmes do “Superman” nas décadas de 1970 e 1980.

Ele também estrelou os filmes de sucesso “O Júri”, “A Conversação”, de Francis Ford Coppola, e “Os Excêntricos Tenenbaums”, de Wes Anderson.

Além de lucrar o Oscar, ele também ganhou dois Bafta, quatro Globos de Ouro e um Screen Actors Guild Award.

Sua última aparição no cinema foi uma vez que Monroe Cole em “Uma Eleição Muito Atrapalhada”, em 2004. Depois disso, ele se afastou de Hollywood para viver uma vida mais tranquila no Novo México.

Nascido na Califórnia em 1930, Hackman se alistou no tropa aos 16 anos, tendo mentido sobre sua idade. Ele serviu por quatro anos e meio.

Ele foi engrandecido para a China, Havaí e Japão antes de ser dispensado, em 1951.

Posteriormente o serviço militar, depois de viver e trabalhar em Novidade York e estudar jornalismo e produção televisiva na Universidade de Illinois, ele decidiu voltar para a Califórnia para seguir seu sonho de virar ator.

Hackman ingressou na companhia de teatro Pasadena Playhouse na Califórnia, onde fez amizade com o jovem Dustin Hoffman.

“Acho que eu queria ser ator desde os meus 10 anos, talvez até mais novo que isso”, ele disse em uma entrevista.

“[Por causa de] lembranças dos primeiros filmes que eu tinha visto e atores que eu admirava, uma vez que James Cagney, Errol Flynn. Esses caras de filmes românticos de ação.”

“Quando vi aqueles atores, senti que poderia fazer isso. Mas fiquei em Novidade York por tapume de oito anos antes de ter um tarefa. Vendi sapatos femininos, lustrei móveis de epiderme, dirigi um caminhão.”

“Acho que se você tem força e quer muito, você consegue.”

Ele acrescentou que “queria atuar”, mas “sempre esteve convicto de que os atores tinham que ser bonitos”.

“Isso veio dos dias em que Errol Flynn era meu ídolo. Eu saía do teatro e ficava assustado quando olhava no espelho porque eu não me parecia com Flynn. Eu me sentia uma vez que ele.”

Ele voltou para Novidade York em 1963, atuando em produções de teatro fora do giro da Broadway e com papéis menores na TV.

Foi na dez de 1970 que ele começou a lucrar notabilidade, primeiro uma vez que o detetive de Novidade York Jimmy “Popeye” Doyle, o protagonista de “Operação França”.

A partir daí, ele se tornou uma figura conhecida do cinema em filmes de catástrofe uma vez que “O Orientação do Poseidon”, de 1972.

Hackman e sua primeira esposa, Faye Maltese, ficaram juntos por 30 anos e criaram três filhos antes de se divorciarem, em 1986.

Em seus últimos anos, ele e sua segunda esposa, Betsy, uma pianista clássica, ficaram longe dos holofotes, exceto por uma rara aparição pública juntos no Mundo de Ouro de 2003, onde ele ganhou o prêmio Cecil B. de Mille.

Em 2008, ele disse à filial Reuters: “Não dei uma entrevista coletiva para anunciar minha aposentadoria. Mas sim, não vou mais atuar.”

“Nos últimos anos, me disseram para não proferir isso, caso surgisse qualquer papel realmente maravilhoso, mas eu realmente não quero mais fazer isso.”

Ele disse que estava se concentrando em sua paixão por ortografar romances.

“Fui treinado para ser ator, não uma estrela. Fui treinado para interpretar papéis, não para mourejar com notabilidade, agentes, advogados e prelo”, ele disse, em entrevista.

“Realmente me custa muito emocionalmente me ver na tela. Penso em mim mesmo e me sinto muito jovem, mas quando me olho [nos filmes] vejo esse velho com queixos largos, olhos cansados, entradas no cabelo e tudo mais.”

Folha

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *