Neymar é Apresentado Em Festa Do Santos Na Vila Belmiro

Neymar é apresentado em festa do Santos na Vila Belmiro – 31/01/2025 – Esporte

Esporte

Neymar está de volta ao Santos Futebol Clube. O craque foi apresentado à torcida nesta sexta-feira (31), na Vila Belmiro, em um dia de potente chuva em Santos, no litoral paulista.

“Vivemos muitos momentos lindos cá. Tenho certeza de que ainda temos muita coisa para viver. Se depender de mim, do paixão e do carinho que tenho por leste clube, não vão faltar força, garra, formalidade, fé e, obviamente, muita ousadia”, brincou, revivendo o período em que se dizia “ousado e feliz”.

Ele subiu ao gramado com uma fita na cabeça com a matrícula “100% Jesus”, semelhante à usada em algumas de suas conquistas anteriores no time —profissional alvinegro de 2009 a 2013, ganhou seis títulos, o maior deles a Despensa Libertadores de 2011.

“Quando era menino, pisei na Vila Belmiro com esta fita cá. Não podia deixar de voltar assim. Estou muito contente, muito feliz. É um dia muito próprio para mim. Estão meus filhos, minha mulher, minha mãe, meu pai, meus melhores amigos e a torcida mais maravilhosa deste mundo. Nascente dia ficará guardado para toda a minha vida”, afirmou.

Os torcedores começaram a encher as arquibancadas no início da tarde, e fizeram uma grande sarau para receber de volta o craque, que saiu em 2013 rumo ao Barcelona. O clube estimou que mais de 10 milénio torcedores estiveram presentes na celebração, finalizada à noite.

Artistas que são torcedores do clube, uma vez que Supla e Mano Brown, animaram os aficionados ao longo da tarde, preparando o terreno para o momento cume do dia, por volta das 20h.

Atletas que atuaram com Neymar por clubes e pela seleção brasileira, uma vez que Vinicius Junior, Rodrygo, Piqué e Buffon, mandaram vídeos transmitidos no telão, desejando ventura ao jogador na novidade período. Houve também uma mensagem da atacante Marta.

Neymar chegou nesta sexta ao Brasil para iniciar sua segunda passagem pelo Santos. O atacante de 32 anos desembarcou pela manhã no aeroporto de São Roque, no interno de São Paulo, depois voo fretado que partiu de Riad, na Arábia Saudita.

O jogador, portanto, pegou um helicóptero que sobrevoou pontos da cidade de São Paulo, uma vez que o estádio do Pacaembu, e o litoral paulista, antes de rumar a Santos, para firmar seu contrato.

No momento da assinatura, o presidente Marcelo Teixeira entregou a camisa 11 ao craque, numeração que o jogador usou na equipe antes de trespassar. Na volta ao Santos, no entanto, ele usará a 10, eternizada por Pelé e deixada sem proprietário durante a disputa da Série B, em 2024.

“Você começou com a 7. Depois, fez história com a 11. Vou te dar agora na assinatura sua camisa tradicional, a 11. Agora, vamos lá na sua moradia para você pegar a 10”, disse o cartola.

Enquanto isso, nas arquibancadas da Vila, crescia a expectativa. O sentimento era de euforia pela volta do craque, com torcedores entoando a plenos pulmões o nome do jogador a todo momento. “O Neymar está de volta pra Baixada, o Neymar está de volta pro o Santos”, cantavam.

“O Neymar ainda tem muito futebol para mostrar e para ensinar à molecada que está chegando. Vai dar um incentivo para eles lutarem mais por leste véu, que é pesado, bonito e vale a pena carregar no peito”, afirmou Cláudia de Souza, 41, que viajou de São Paulo acompanhada da mana e do fruto para seguir a apresentação.

Cláudia disse ainda que não guardou mágoa da saída do desportista rumo ao Barcelona, em 2013, uma transferência seguida de longa queixa judicial. “Ele deixou só alegria e uma história formosa. Mágoa seria se ele não voltasse”, afirmou ela.

“O Neymar tinha de seguir o caminho dele mesmo pela Europa e mostrar seu futebol ao mundo. Não ficou zero de mágoa”, reforçou Rodrigo Oliveira, 35, que saiu do Paraná junto com o fruto Francisco, 6, para prestigiar o retorno do jogador.

“É a oportunidade de vir com meu fruto para ele saber a Vila e ver a história sendo escrita novamente”, afirmou Oliveira, acrescentando que a vontade de disputar mais uma Despensa do Mundo no ano que vem deve fazer com que Neymar recupere a forma física e volte a apresentar um grande desempenho dentro de campo.

“É a realização de um sonho. Antes, só o via pela TV, não tinha idade nem quantia para vir, e hoje tive essa oportunidade”, afirmou Guilherme Marques, 31, que chegou de Londrina pela manhã à cidade praiana com a namorada.

Ele aguardou até a noite para ver Neymar entrar em campo, já com a camisa 10, procurando provar emoção. O jogador fez seu exposição e beijou uma camisa gigante no gramado que tinha a frase: “Eu vou, mas… Eu volto!”.

Era uma referência à promessa feita pelo jogador na despedida, cumprida nesta sexta-feira.

Folha

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *