O polêmico conselho do ceo da roblox para os pais

O polêmico conselho do CEO da Roblox para os pais de jogadores

Celebridades Cultura

Centenas de pessoas procuraram a BBC posteriormente o CEO da Roblox, Dave Baszucki, comentar sobre a segurança da plataforma, que conta com milhões de jogadores no mundo todo O polêmico parecer do CEO da Roblox para os pais de jogadores
Getty Images
“Se você não se sente confortável, não deixe seus filhos jogarem Roblox.” Com esse parecer, oferecido em uma entrevista exclusiva à BBC, o CEO da popular plataforma de jogos, Dave Baszucki, desencadeou um intenso debate entre os pais.
Baszucki enfatizou que a empresa leva a segurança dos usuários muito a sério e destacou que “dezenas de milhões” de pessoas têm experiências positivas na plataforma, que é a mais popular entre crianças de 8 a 12 anos no Reino Uno.
Em seguida a publicação de suas declarações, centenas de pessoas entraram em contato com a BBC. Muitos defenderam que os pais devem assumir mais responsabilidade e elogiaram o envolvente seguro e recreativo do jogo para seus filhos.
Outros, porém, descreveram uma verdade muito mais preocupante, com relatos de aliciamento, vício e uma empresa que não responde adequadamente às denúncias.
A seguir, algumas dessas histórias. A BBC alterou nomes para proteger a identidade dos jovens.
Roblox: o jogo infantil com um problema sexual
Roblox reforça regras de mensagens para menores de 13 anos posteriormente denúncias de ataque infantil
O menino ‘viciado’ em Roblox
O menino viciado em roblox
Getty Images
Para Amir, de Leeds, os comentários de Mr. Baszucki foram “ridículos” e a solução sugerida foi “muito mais fácil de falar do que de fazer”.
“Roblox está arruinando meu rebento”, disse ele à BBC, sentindo-se impotente para impedir isso.
Usuário desde os oito ou nove anos, ele afirma que o rebento de 15 anos está “viciado” e agora passa até 14 horas por dia na plataforma.
“Ele é rebento único e ambos os pais estão muito ocupados com o trabalho. Me sinto culpado por não conseguirmos dar a ele tempo de qualidade. Isso foi roubado pelo Roblox”, contou Amir à BBC.
A conta do rebento está vinculada ao e-mail do pai, e Amir já recebeu “centenas” de e-mails ao longo dos anos do Roblox sobre violações dos ‘termos de uso’.
Ele afirma que o rebento já foi suspenso temporariamente, mas sempre encontra uma maneira de continuar jogando – usando múltiplas contas e as contas de outras pessoas.
Amir espera conseguir reduzir o tempo do rebento na plataforma jogando cartas, conversando e assistindo ao YouTube juntos, em vez de forçá-lo a transpor completamente da plataforma.
Em resposta, a Roblox destacou à BBC News a funcionalidade de limite de tempo de tela da plataforma, que permite aos pais restringir o tempo quotidiano que as crianças podem passar no Roblox.
‘Minha filha de 9 anos foi aliciada no Roblox’
‘Minha filha de 9 anos foi aliciada no Roblox’
Getty Images
Sally, do setentrião da Escócia, disse à BBC que “assume totalidade responsabilidade” uma vez que mãe – mas questionou se a empresa responsável pelo jogo estava fazendo o mesmo.
Ela disse à BBC que sua filha de nove anos estava sendo aliciada no Roblox e – apesar de relatar à plataforma – não obteve resposta, o que a deixou “furiosa”.
A mãe disse em dezembro pretérito que sua filha estava conversando com alguém em um jogo onde você pode “imitar a vida real”.
Oriente usuário coagiu sua filha a encenar “matrimónio”. Ele disse à moça que estava se tocando sexualmente e pediu à filha de Sally para fazer o mesmo e tirar uma foto.
Ele ofereceu a moeda do jogo em troca da foto. A garoto não fez isso e contou à mãe dias depois.
“Quando ela se aproximou de mim, foi com muitas lágrimas e se sentindo muito, muito envergonhada com o que tinha sucedido. Eu assegurei minha filha que não é culpa dela e que fez muito em me descrever.”
“Isso é incabível para uma plataforma que é anunciada para crianças pequenas. Parece que a empresa não está assumindo nenhuma responsabilidade e claramente seus filtros não estão funcionando.”
Sally disse que as empresas que criaram plataformas deveriam ser responsabilizadas por quaisquer problemas com elas, em vez de manifestar aos seus usuários “se não quiser, não use”.
Em sua entrevista à BBC, Mr. Baszucki afirmou que a construção de um “sistema de crédito e segurança” sempre foi uma segmento importante do Roblox desde seu lançamento.
Ele acrescentou: “Na empresa, adotamos a postura de que qualquer incidente ruim – até mesmo um único incidente – é um de mais.”
“Observamos casos de bullying, assédio e filtramos todos esses tipos de situações, e eu diria que, nos bastidores, a estudo continua até, se necessário, entrarmos em contato com as autoridades.”
Baszucki afirmou que continua esperançado nas ferramentas de segurança do Roblox e insistiu que a empresa vai além para prometer a segurança de seus usuários.
O Roblox também afirmou que analisa todas as comunicações entre os membros da plataforma, utilizando cada vez mais sistemas avançados de IA e outras tecnologias para isso. Qualquer teor sinalizado é enviado para investigação suplementar.
A empresa destacou à BBC News que os usuários não podem compartilhar imagens entre si na plataforma.
As preocupações sobre crianças serem expostas a teor sexual no Roblox já foram levantadas antes.
Em novembro do ano pretérito, menores de 13 anos foram proibidos de enviar mensagens diretas e também de participar de “experiências de socialização”, que envolvem conversas entre os jogadores. Outros controles parentais também foram implementados.
‘Minha filha patroa Roblox’
Muitas pessoas também entraram em contato com a BBC para estribar as declarações do CEO da Roblox.
Kathryn Foley disse ter ficado “impressionada” com a “honestidade” de Dave Baszucki na entrevista e destacou as conversas frequentes que tem com sua filha Helene, de nove anos, sobre a plataforma.
Helene é uma grande fã do jogo de animais Adopt Me (‘Me Adote’, na tradução para o português).
“No universal, a experiência da minha filha no Roblox tem sido muito positiva, e o Adopt Me é um envolvente gentil e seguro para ela se divertir com as amigas”, afirmou Kathryn.
Já Kirsty Solman falou ao programa Jeremy Vine, da BBC Radio 2, sobre seu rebento Kyle, de 13 anos, que tem TDAH, autismo e impaciência severa.
“Ele tem muita dificuldade em interações sociais e conversas casuais. No Roblox e em outras plataformas de jogos, consegue galhofar com os colegas de classe. Isso alivia o estresse e a impaciência, e ele acabou formando um ótimo grupo de amigos.”
Kirsty disse que conversa com o rebento sobre segurança online e monitora seus dispositivos diariamente.
Phil, de Londres, concorda que os pais precisam tomar a iniciativa quando se trata da proteção do dedo dos filhos.
“Há um transe em descobrir que a internet é uma creche”, comentou no site da BBC.
‘Roblox’: Entenda o que é a plataforma de games que virou fenômeno

Fonte G1

Tagged

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *