Show será neste sábado (21), a partir das 18h30 na programação “Para sempre MPB” com outros artistas brasileiros. Para a ganhadora do Grammy Latino, ser a primeira do Pará é motivo de muito orgulho. Gaby Amarantos em look “Nave Mãe” para Sarau da Vogue
Rodolfo Magalhães
“Estou muito feliz e animada em poder estar lá representando a nossa música. Vou levar um pouco da nossa dança, do nosso ‘rock doido’ e fazer a galera sentir a nossa potência”, contou Gaby Amarantos em entrevista exclusiva ao g1 sobre o show no Rock In Rio 2024.
Pela primeira vez uma artista do Pará vai se apresentar no palco Mundo do festival Rock In Rio, no Rio de Janeiro. Gaby Amarantos se apresenta neste sábado (21), a partir das 18h30 na programação “Para sempre MPB” com outros artistas brasileiros.
A megaestrutura do palco Mundo já foi cenário neste último final de semana dos shows de Travis Scott, Imagine Dragons, Ludmilla e mais.
📲 Acesse o via do g1 Pará no WhatsApp
Gaby já se apresentou outras vezes na grande sarau, mas desta vez é dissemelhante e motivo de muito orgulho para a ganhadora do Grammy Latino de 2023.
“A gente tem certeza que o Rock in Rio vai tremer e a cultura do Pará vai cintilar mais uma vez em rede pátrio para o mundo inteiro”, destacou.
Gaby Amarantos canta em homenagem a Elza Soares no Rock in Rio 2022
Stephanie Rodrigues/g1
Ao lado da artista paraense também participam da sarau oriente ano o Baianasystem, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Majur, Margareth Menezes e Ney Matogrosso.
Nesta edição, além de Gaby o estado do Pará será representado no Rock In Rio por 4 paraenses, são eles Zaynara, a Gang do Eletro e Suraras do Tapajós, nos dias 21 e 22 de setembro.
As cantoras Gaby Amarantos e Zaynara se apresentam uma vez que segmento do squad plural da Natureza, copatrocinadora do Palco Sunset do festival.
Confira ainda
Rock In Rio 2024: ‘Levar o Pará a palco de reconhecimento internacional é um presente’, diz cantora Zaynara sobre show
Orgulho do Setentrião
Nas redes sociais, Gaby compartilhou com os seguidores a felicidade desse momento único e de uma vez que será levar a música do setentrião para um público tão diverso uma vez que o do Rock In Rio.
Nesta edição, a paraense deve levar uma equipe de dançarinos da região amazônica para as coreografias que envolvem tecnobrega, melody e muita regionalidade.
“Falta pouco para eu simbolizar esse Estado e essa região tão rica que são o Pará e a Amazônia, sendo a primeira artista do Setentrião a trovar no palco mundo do Rock in Rio levando o nosso talento, o nosso fulgor e a nossa dança que será lindamente executada pelo nosso balé totalmente paraense”, revelou Gaby nas redes sociais.
Trajetória de Sucesso
Gaby Amarantos vence o Grammy Latino com disco que celebra a cultura do tecnomelody
Divulgação
Gaby Amarantos teve recentemente sua obra músico condecorada uma vez que Patrimônio Cultural e Impalpável do Pará, por meio do Projeto de Lei nº 714/2023, na Tertúlia Legislativa do Pará.
A obra garantiu a paraense o título de Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa, no Grammy Latino, premiação ocorrida na Espanha.
Do Jurunas para o Mundo
Nascida e criada no bairro do Jurunas, em uma família de sambistas na periferia de Belém, Gabriela Amaral dos Santos, seu nome de registro, começou a curso aos 15 anos uma vez que cantora na Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus, onde participava do coral.
Gaby Amarantos chamou a atenção da sua comunidade por sua voz grave, porém suave, onde cantava na igreja e passou a ser chamada para trovar em bandas locais.
Gaby Amarantos no início da curso no Pará
Reprodução/Redes Sociais
Ao completar 18 anos, teve permissão para trovar nos bares da cidade, e começou a se apresentar cantando clássicos da MPB.
Em 2002, passou a integrar a margem Tecno Show, a cantora é considerada a percursora do ritmo tecnomelody e levou ao Brasil e ao mundo a música que mistura beats eletrônicos, riffs de guitarra e muita formação regional.
O sucesso da música rendeu à Gaby a cognome de “Beyoncé do Pará”, e em 2012, ela lançou seu primeiro disco solo, “Treme”, com hits uma vez que “Ex Mai Love” e “Xirley”.
LEIA TAMBÉM
Gaby Amarantos vence Grammy Latino na Espanha: ‘Quero destinar a todas as mulheres negras do Brasil’
‘Estou colhendo frutos que há mais de 20 anos foram plantados’, diz Gaby Amarantos depois indicação ao Grammy
‘Diziam que o tecnomelody era música de bandido’, desabafa Gaby Amarantos ao lucrar título de Patrimônio Cultural do Pará
Em entrevista, Gaby Amarantos ouve que ‘tecnobrega não se enquadra ao público proeminente da emissora’; rádio pediu desculpas
Gaby Amarantos resgata origens com ‘Não Vou Te Deixar’, da margem TecnoShow, e promete ‘apresentação da curso’ em Belém
Dança da Vogue: misturando ET e aparelhagem, Gaby Amarantos usa vestido inspirado no caso de óvnis mais famoso da Amazônia
MAIS VÍDEOS com notícias do Pará:
Confira outras notícias do estado no g1 PA
Fonte G1
