A noite desta segunda-feira (5) marcou uma das maiores do mundo da tendência, com celebridades exibindo seus looks mais icônicos no tapete vermelho do Metropolitan Museum of Art, em Novidade York, nos Estados Unidos.
O tema do Met Gala deste ano foi “Superfine: Tailoring Black Style”, ou superfino: alfaiataria do estilo preto, o primeiro desde 2003 a focar exclusivamente em tendência masculina.
O evento foi inspirado em uma exposição recém-inaugurada no instituto de figurinos do Metropolitan Museum of Art. A exibição apresenta o “dândi preto”, que, segundo a Vogue, “examina a valimento da roupa e do estilo para a formação de identidades negras na diáspora atlântica”.
Celebridades de primeira risco, porquê Zendaya, Demi Moore e Diana Ross, exibiram suas próprias interpretações do tema, com ternos sob medida e vestidos impactantes.
Confira, a seguir, alguns dos looks que roubaram a cena na edição deste ano.
Zendaya de terno branco
A atriz Zendaya, conhecida por seu estilo esplendente no tapete vermelho, optou por um chapéu de abas largas e um terno Louis Vuitton creme sob medida.
Mas havia um toque de cor: suas unhas vermelhas muito feitas.
Kim Kardashian de epiderme texturizado
A estrela de reality show americana Kim Kardashian usou um conjunto todo preto da marca Chrome Hearts, de Los Angeles: um corset e uma saia longa de epiderme justos, que ela combinou com colares de diamantes.
Ela, evidente, não é nenhuma estranha ao Met Gala. Kim ganhou destaque ao desfilar um vestido usado por Marilyn Monroe em 2022 e um vestido com efeito molhado de Thierry Mugler em 2019.
Chappell Roan de rosa choque
A cantora Chappell Roan trouxe um vasqueiro toque de cor ao tapete azul do Met Gala, com um conjunto rosa-choque de patchwork comprado no eBay.
A cantora trabalhou com o figurinista de “Wicked”, Paul Tazewell, em seu figurino, enquanto a maquiadora Pat McGrath foi responsável por seu visual inspirado na música disco.
Demi Moore fez uma tradução literal
Demi Moore transportou mais uma vez o “method acting” —método usado por alguns atores em Hollywood para se aproximar dos personagens— para a tendência.
Na recente turnê para promover seu filme “A Substância”, a atriz fez referência ao terror corporal presente no filme por meio de suas roupas.
No Met, Moore mais uma vez embarcou no tema e escolheu se vestir literalmente porquê uma gravata masculina, usando um vestido escultural de lantejoulas listradas em preto e branco da Thom Browne.
Bad Bunny faz homenagem a Porto Rico
O rapper porto-riquenho Bad Bunny usou um terno marrom da Prada, no qual, segundo ele, trabalhou com a grife italiana por alguns meses antes do evento.
Ele também manteve o tema ao usar acessórios porquê luvas enfeitadas, um broche e um chapéu que homenageavam sua legado porto-riquenha.
“Fizemos um tanto privativo”, disse ele sobre seu visual. “Me sinto muito e espero que as pessoas achem que estou muito.”
Rihanna exibe sua terceira gravidez
Rihanna, que costuma ser uma das mais estilosas do Met Gala, retornou aos degraus do museu neste ano usando Marc Jacobs e exibindo pela primeira vez sua gravidez. A cantora está esperando seu terceiro fruto com o rapper A$AP Rocky, que foi um dos coanfitriões do evento em 2025.
O look de Diana Ross foi pura dramaticidade
A lendária cantora Diana Ross usou um conjunto branco esplendente, decorado com penas e uma longa rabo, que exigiu pelo menos dois assistentes para que ela se locomovesse no tapete azul.
Ross disse que seu fruto a convenceu a comparecer ao evento deste ano. A última vez que ela compareceu ao Met Gala foi em 2003.
Ela acrescentou que mandou bordar os nomes dos filhos e netos na rabo do vestido.
Lewis Hamilton em um terno creme
A estilista britânica negra Grace Wales Bonner vestiu o planeta britânico da Fórmula 1 Lewis Hamilton para a noite. Hamilton foi coanfitrião do evento deste ano.
A dupla já trabalhou junto no pretérito, com Wales Bonner vestindo Hamilton para o British Fashion Awards de 2023.
Sydney Sweeney de Miu Miu
A atriz Sydney Sweeney usou um vestido personalizado da Miu Miu —sua terceira vez usando a grife no Met Gala. Desta vez, o vestido era completo, com franjas de contas nos ombros e detalhes dourados no pescoço.
Falando sobre seu visual, Sweeney disse que ele prestava homenagem à atriz e pintora Kim Novak. Sweeney interpretará Novak no seu próximo filme, “Scandalous”.
Dua Lipa e Callum Turner combinaram os looks
Um look Chanel personalizado foi a escolha de Dua Lipa para oriente ano.
O vestido de chiffon, a jaqueta de tweed com lantejoulas e a capote de organza —todos adornados com pérolas, penas e cristais – levaram tapume de 2.000 horas para serem confeccionados.
Sabrina Carpenter de Louis Vuitton
Sabrina Carpenter usou um body bordô da Louis Vuitton com todos os detalhes de um terno generalidade.
A cantora disse que trabalhou com o artista Pharrell Williams —também diretor criativo da risco masculina da Louis Vuitton— no look.
“Você é muito baixinha, portanto zero de calças”, Carpenter se lembra de Williams ter dito a ela.
Barry Keoghan em Valentino personalizado
O ator irlandês Barry Keoghan usou uma roupa Valentino feita sob medida, com flores bordadas nos punhos e um lenço de seda vermelho enrolado na cintura.
Lorde elegante em Thom Browne
A cantora neozelandesa Lorde fez uma aparição rara no Met Gala deste ano. Ela não comparecia ao evento desde 2021.
Ela usou um conjunto de saia longa prateada metálica e um tomara que caia e um blazer combinando, desenhados por Thom Browne.
Simone Biles de azul eletrizante
A ginasta olímpica e medalhista de ouro Simone Biles trouxe um toque de cor ao tapete do Met Gala com um impressionante minivestido azul com colarinho branco, rabo longa e apliques de joias.
O vestido foi desenhado pelo Harbison Studio.
Coco Jones esplendente da cabeça aos pés
A cantora Coco Jones optou por um look criado pela marca indiana Manish Malhotra.
Ela usou um look sob medida em tons de creme e branco, com bordados ornamentados e um casaco de manga comprida impactante. Jones também usou um grudar grande e chamativo e saltos Jimmy Choo.
Colman Domingo usou dois looks em um
O ator e dramaturgo Colman Domingo pode muito ter inspirado o tema do Met Gala deste ano, já que ele carrega o peso de ser um dos homens mais bem-vestidos em todos os tapete vermelhos a que comparece há vários anos.
Ele vestiu uma capote Valentino azul real que homenageou Andre Leon Talley, ex-editor-geral da Vogue, a quem Anna Wintour chamou de “um dândi entre dândis”.
A capote foi posteriormente removida para revelar um segundo look por grave, um terno impresso sob medida, completado por um grande broche de tecido com flores de bolinhas.
Teyana Taylor de ‘Rosa do Harlem’
A atriz e cantora Teyana Taylor, que apresentou a transmissão ao vivo do tapete vermelho da Vogue, chegou ao evento com um look Marc Jacobs personalizado, de braço oferecido com a figurinista Ruth E. Carter.
Carter trabalhou com o cineasta Spike Lee e na franquia de filmes Pantera Negra para produzir alguns toques da cultura pop moderna para o dândi preto.
Tayana usou uma capote bordô bordada com “Rosa do Harlem”, uma referência à sua música de 2018, “A Rose in Harlem”.
Emma Chamberlain estreia novo namoro pixie
A influenciadora do dedo Emma Chamberlain estava elegante e antenada com o tema com um vestido de alfaiataria sem costas, criado pela grife francesa Courrèges.
Ela complementou o visual com um namoro pixie loiro praiano espetado e óculos de proporção estilosos.
Cynthia Erivo sorri de Givenchy
Cynthia Erivo, de “Wicked”, conhecida por seu estilo temático, usou um conjunto Givenchy com um corpete refulgente e uma rabo preta extra longa com botas de epiderme e tachas combinando.
As ombreiras grandes e ousadas de Doja Cat
A cantora Doja Cat usou um look personalizado de Marc Jacobs, com ombreiras gigantes e um bustiê com estampa de oncinha.
“Eu só queria me sentir um pouco gangster”, disse ela. “Acho que ele trouxe isso com o formato poderoso dos ombros e todas as formas exageradas”, disse Doja Cat sobre Jacobs.
Tracee Ellis Ross em tons de rosa
A atriz Tracee Ellis Ross, filha de Diana Ross, foi uma das poucas pessoas que usaram rosa no Met Gala deste ano.
Ela vestiu um terno Marc Jacobs personalizado, completado por um laço rosa-choque gigante nas costas, uma cartola combinando e alguns detalhes únicos.
Andre 3000 se vestiu com um piano
Em um dos looks mais memoráveis da noite, Andre 3000 apareceu no tapete do Met Gala com um piano preto e branco recluso às costas e um saco de lixo porquê bolsa.
O estiloso rapper do “OutKast” desenhou o look ele mesmo em colaboração com a Burberry.
Lupita Nyong’o em Chanel azul-claro
A atriz vencedora do Oscar Lupita Nyong’o usou um esplendente tailleur Chanel azul-claro, com chapéu e capote transparente combinando.
Ela complementou o visual com sobrancelhas deslumbrantes de strass preto.
Cardi B em Burberry verde-hera
A rapper Cardi B estreou um novo penteado —e uma novidade cor de olhos— em um terninho verdejante da Burberry, completado por unhas e sombra combinando.
Doechii faz sua estreia no Met Gala em LV
Doechii elevou a representação da marca a novos patamares, estampando o famoso logotipo da Louis Vuitton no rosto para combinar com o padrão de seu terno.
A rapper americana é frequentemente vista usando looks da grife francesa.
Nascente look combinou os dois padrões famosos da estilista: o monograma LV no colete e na jaqueta, muito porquê o xadrez mais escuro nos shorts.
Janelle Monae estava no tema
Quando questionada sobre sua roupa, Janelle Monáe respondeu simplesmente com “livre” e um palavrão.
“E quando estou de terno, é exatamente logo que me sinto”, disse ela.
Ela usou um tailleur Thom Brown, com quem tem participado do Met Gala porquê convidada nos últimos anos. O look foi criado pelo figurinista vencedor do Oscar por “Wicked”, Paul Tazewell.
Madonna faz referência a si mesma
A mito do pop Madonna complementou seu smoking creme com um charuto, criando uma interação entre materiais femininos suaves e uma pujança masculina marcante.
É uma dinâmica com a qual a superestrela tem trabalhado ao longo de sua curso
Nascente texto foi publicado primeiro neste link.