Por que 'thunderbolts*' coloca azarões contra 'superman da marvel'? atores

Por que 'Thunderbolts*' coloca azarões contra 'Superman da Marvel'? Atores explicam

Celebridades Cultura

‘Ele é a metáfora médio’ do 36º filme da editora, dizem David Harbour e Florence Pugh em entrevista ao g1. Façanha com novidade equipe do estúdio estreia nesta quinta-feira (1º) no Brasil. Florence Pugh e David Harbour falam sobre ‘Thunderbolts*’
Em qualquer momento, a Marvel tomou a inesperada escolha de colocar sua equipe de azarões e desajustados do cinema – de certa forma – contra o personagem mais poderoso de seus quadrinhos em “Thunderbolts*”.
O 36º filme da editora estreia nesta quinta-feira (1º) no Brasil (com pré-estreias um dia antes) porquê uma aposta arriscada. Finalmente, o estúdio precisa restaurar a crédito do público depois o fracasso de “Capitão América: Excelente mundo novo”, de fevereiro.
g1 já viu: ‘Thunderbolts*’ mistura ideias requentadas com narrativa inesperadamente pessoal
Por que logo escolher um quadrilha de anti-heróis pouco conhecidos com poderes limitados para enfrentar o de certa forma ainda novato nos quadrinhos Sentinela, uma versão cínica e instável do Superman – o herói mais popular da maior concorrente da Marvel?
“Na minha cabeça, ele é a metáfora médio do filme. Ele se ofídio mais do que qualquer outra pessoa. Ele não acha que tem qualquer valor”, diz em entrevista ao g1 o ator David Harbour.
“Eles conseguem identificar isso nele. Isso com certeza é porque Yelena consegue se conectar com ele, de alguma forma. Ela reconhece quão mal ele está”, completa Florence Pugh.
A dupla volta aos personagens que interpretou em “Viúva Negra” (2021) – ele porquê o pai adotivo da espiã, o Guardião Vermelho, e ela porquê a mana adotiva, Yelena Belova.
“É por esse reconhecimento da dor e da tortura interna que eles criam uma relação e conseguem se conectar com o grupo todo.”
Sebastian Stan, Hannah John-Kamen, Florence Pugh, Wyatt Russell e David Harbour em cena de ‘Thunderbolts*’
Divulgação
Quem são os Thunderbolts?
Estrelado por protagonistas que poderiam ser considerados sobras de filmes anteriores do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na {sigla} em inglês), é preciso apresentar os anti-heróis de “Thunderbolts*” antes de passar para a sinopse de veste:
Yelena Belova – a já mencionada assassina/espiã interpretada por Pugh, apresentada no óptimo filme de 2021;
Guardião Vermelho (Harbour) – uma versão soviética do Capitão América;
Bucky Barnes, o velho Soldado Invernal (Sebastian Stan) – o colega do Capitão América que se torna um homicida que se torna um anti-herói é provavelmente o mais divulgado do quadrilha;
Agente Americano (Wyatt Russell) – um velho soldado que também tomou o supersoro do Capitão e que adotou a identidade do herói por um tempo na série “Falcão e o Soldado Invernal” antes de tombar em desgraça;
Fantasma (Hannah John-Kamen) – vilã com poder de transpor objetos de “Varão-Formiga e a Vespa” (2018).
Recrutado porquê uma espécie de equipe de limpeza de uma novidade patrão de perceptibilidade do governo (Julia Louis-Dreyfus), o quinteto se junta quando começa a ser (obviamente) perseguido e, no meio tempo, ainda precisa enfrentar uma das mais poderosas ameaças do MCU.
Hannah John-Kamen, Lewis Pullman, Wyatt Russell, David Harbour, Florence Pugh e Sebastian Stan em cena de ‘Thunderbolts*’
Divulgação
Mas quem é o Sentinela?
Interpretado no filme por Lewis Pullman (“Top Gun: Maverick”), o Sentinela foi criado por Paul Jenkins, Jae Lee e Rick Veitch, em 2000, porquê um tirocínio quase metalinguístico de quadrinhos – e uma não tão sutil cutucada no grande herói da DC.
O varão com o “poder de um milhão de sóis explodindo” voa porquê o Superman, tem uma força e uma velocidade absurdas porquê o Superman e é invulnerável porquê, você adivinhou, o Superman.
Ao contrário de sua contraparte, no entanto, seu calcanhar de Aquiles não é uma pedra estranho, mas uma instabilidade psicológica que mais ou menos dividiu sua personalidade e se consolidou porquê seu maior inimigo, o Vácuo.
Sim, HQs já são normalmente confusas. A história do Sentinela é ainda mais que a média.
Os ‘Thunderbolts’ são uma equipe formada principalmente por vilões da Marvel
Divulgação
Qual é a do asterisco no título?
Para essa pergunta há a explicação ligada aos quadrinhos, sem spoilers, e a do filme em si – essa obviamente enxurro de detalhes da trama.
Sem estragar zero da história nos cinemas, o asterisco inicialmente parece uma galhofa com a origem dos Thunderbolts nos gibis – por mais que muita gente não consiga fazer a relação.
Criada por Kurt Busiek e Mark Bagley em 1997, a equipe de supostos heróis era formada por vilões notórios disfarçados, também conhecida porquê os Mestres do Terror.
Desde logo, o grupo passou por diversas formações, mas sempre manteve seu clima de suspeição com a opinião pública.
A partir de agora, começa a explicação com spoilers, logo quem não quiser saber zero antes de ver o filme pode parar de ler e voltar depois de assisti-lo.
Ao final da história, os Thunderbolts são anunciados porquê os Novos Vingadores – em uma mistura de referências a diferentes histórias dos gibis das últimas décadas.
Os Novos Vingadores originais existiram ao mesmo tempo que uma outra formação dos Vingadores. Cada uma delas de um lado do conflito entre heróis divulgado porquê “Guerra Social”.
Eles voltaram a ser formados quando, durante um tempo ali pelo final dos anos 2000, o vilão Duende Verdejante ganhou poder suficiente para comandar sua própria (e “solene”, aos olhos do público) equipe.
Os Vingadores Sombrios, porquê essa versão ficou conhecida, eram constituídos por vilões e de antigos membros dos Thunderbolts com uniformes de heróis clássicos porquê Varão-Aranha e Gavião Arqueiro. Difícil não ver a galhofa do filme.

Fonte G1

Tagged

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *