Pós carnaval em sp: veja agenda de trios e blocos

Pós-Carnaval em SP: veja agenda de trios e blocos – 05/03/2025 – Passeios

Celebridades Cultura

A labareda da folia segue viva na capital paulista com os desfiles de pós-Carnaval, que prometem continuar arrastando multidões pelas ruas da cidade.

No sábado (8), blocos uma vez que Abacaxi de Irará, Kaya na Léu, Navio Pirata, Cecílias e Buarques e Conjunto do Prazer agitam os foliões.

Já no domingo (9), o destaque vai para o Conjunto do Síndico, o infantil Fraldinha Molhada e o Vem com o Gigante, do cantor baiano de axé Leo Santana.

A seleção a seguir foi feita com base na agenda solene da Prefeitura de São Paulo, que foi cruzada com informações da organização dos blocos.

Ainda assim, é verosímil que mudanças aconteçam. Por isso, antes de transpor de vivenda, confira horários e locais de concentração nas redes sociais.

SÁBADO (8)

Abacaxi de Irará

O conjunto, que colore o pós-Carnaval com as cores dourado, vermelho e verdejante, homenageia o músico baiano Tom Zé —símbolo do tropicalismo—, tocando seus maiores sucessos, uma vez que “Jimmy, Renda-Se” e “Xiquexique”, em ritmo de marchinha, axé, samba, maracatu, baião e peneira. O cortejo solene do grupo passa pelas ruas Minerva, Itapicuru, Ministro Godói e Dr. Varão de Melo.

R. Minerva, 188 (próximo ao bar do Chiquinho), Perdizes, região oeste. Das 9h às 14h. @abacaxideirara

Amigos da Vila Mariana

O samba é a origem do conjunto, que teve sua gênese em 2002 graças à teoria de um grupo de amigos e moradores da Vila Mariana. Uma das características do desfile é reunir pessoas de todas as idades. Entre as atrações infantis, por exemplo, destaque para os brinquedos infláveis e para o canhão de espuma. Já para os adultos, a sarau conta com a tradicional roda de samba.

R. Pelotas, 600, Vila Mariana, região sul. Das 12h às 18h. @amigosdavilamariana

Margem Carnavalesca Macaco Cansado

A orquestra fundada em 2012 por um grupo de amigos ocupa as ruas de Pinheiros neste termo de semana. Com ritmos uma vez que samba, samba-reggae, frevo, afoxé e marchinhas, o conjunto sai da rua Simetria e passa pelas ruas Wizard, Girassol e Aspicuelta, voltando para a Simetria na dissipação.

R. Simetria, 68, Sumarezinho, região oeste. Das 14h às 18h. @macacocansadosoul

Conjunto da Lisa

Estreou em 2020 no bairro da Mooca. Neste ano, o conjunto da repórter Lisa Gomes, do TV Glória, ocupa as ruas do Núcleo Histórico da cidade para festejar a representatividade, o empoderamento feminino e também o cantor Nahim e os apresentadores Silvio Santos e Hebe Camargo. Lorena Alexandre, Negritude Jr., Gina Garcia, Rita Cadillac, Antonio Amorim, Bianca Frazão, Isa Lima e o DJ Victor Abreu estão entre as atrações.

Pateo do Collegio, 2, Núcleo, região mediano. Das 12h às 19h. @blocodalisa

Conjunto da Mamma

Com desfile em pleno Dia Internacional da Mulher, o grupo celebra a vida da comediante mineira Nany People, que completa 60 anos em julho deste ano. A música será comandada pela orquestra Vrá Power, que traz clássicos do Carnaval, axé, samba e MPB ao público. Completam as atrações os DJs Daniel Martins e Tico Malagueta e a cantora Renata Perón, além dos artistas da companhia de teatro Os Satyros. A dissipação será na rua Martins Fontes, 205, no Núcleo Histórico.

R. Augusta, 1.300 (em encontro com a r. Matias Aires), Consolação, região mediano. Das 12h às 17h. @blocodamamma

Conjunto do Bagaça

Fundado em 2013, o conjunto anima as ruas da Lapa com misturas de MPB, axé, pop, samba-enredo e marchinhas clássicas de Carnaval. Porém a folia não acaba aí: o after do conjunto acontece no Manivela Bar (r. Schilling, 185, Vila Leopoldina) e traz uma roda de samba com Segunda Ela Não Vai e DJ André Sales. Os ingressos do primeiro lote custam R$ 20 e podem ser adquiridos na plataforma Sympla.

R. Domingos Rodrigues, 306, Lapa, região oeste. Das 12h às 18h. @blocodobagaca

Conjunto do Pequeno Burguês

Fundado em 2015, teve o nome inspirado na música “O Pequeno Burguês”, do sambista fluminense Martinho da Vila. Canta enredos das escolas de samba de São Paulo e do Rio de Janeiro, além de sucessos uma vez que “Vou Festejar”, de Beth Roble. O trajeto inclui fazer uma volta no parque Domingos Luís.

R. Carlos de Laet (em frente ao Metrô Jardim São Paulo), Jardim São Paulo, região setentrião. Das 13h às 18h. @blocodopequenoburgues

Conjunto do Prazer

Também espargido uma vez que “conjunto da Gal”, celebra a vida e a obra da cantora brasileira Gal Costa (1945-2022). Sucessos uma vez que “Sonho Meu”, “Quem Te Viu, Quem Te Vê” e “Conjunto do Prazer” compõem a programação músico da assembleia.

R. Baronesa de Itu, 22, Santa Cecília, região mediano. Das 11h às 15h. @conjunto.do.prazer

Cecílias e Buarques

Fundado em 2017, o conjunto clássico que leva o nome dos bairros Santa Cecília e Vila Buarque realiza seu 6º desfile solene nesta semana. Priorizando samba e marchinhas tradicionais de Carnaval, o repertório do conjunto também vai incluir ritmos uma vez que axé, ijexá, samba reggae e rock.

R. Barão de Tatuí (com a r. Imaculada Conceição), Vila Buarque, região mediano. Das 13h às 18h. @blococeciliasebuarques

Charanguinha do França

Nascido em 2019, o conjunto voltado aos pequenos tem a tradição de não tocar músicas infantis, mas de introduzir os festejos carnavalescos às crianças. No repertório, os foliões mirins podem encontrar canções originais da Charanga, com arranjos que dialogam com brincadeiras da puerícia —uma vez que estátua e corre-corre. Músicas clássicas do Carnaval também fazem segmento do setlist.

Pça. Rotary, s/n°, Vila Buarque, região mediano. Das 10h às 13h. @charangadofranca

Desliga e Vem

O conjunto fundado em 2017 é espargido por tocar sucessos do pagode dos anos 1990, ao lado de uma bateria de Carnaval. Nesta edição, terá uma vez que homenageados o grupo Molejo, mormente o vocalista Anderson Leonardo, que morreu em abril de 2024, e também mulheres que atuam no gênero do pagode.

R. Padre Roble, 799, Pinheiros, região oeste. Das 10h às 15h. @blocodesligaevem

Feito a Mão

O nome vem de uma homenagem a todos os operários de escolas de samba do Brasil. O setlist da celebração inclui sucessos de escolas de samba, além de marchinhas e hits de axé.

R. Galiléia, 337, Morada Verdejante, região setentrião. Das 14h às 18h. @blocofam

Kaya na Léu

O conjunto de samba-reggae traz o tema “Flores que A Gente Reggae” para o cortejo deste ano —uma celebração do Dia Internacional da Mulher. Toca sucessos do cantor Bob Marley e canções autorais, uma vez que “Te Ver Balaiar” e “Minha Jamaica É a Bahia”, do álbum “Abrindo os Caminhos pro Meu Carnaval”. Participam do desfile as cantoras Kosher (Reino Unificado/Jamaica), Catu Diosis (Uganda) e a brasileira

Luanah Jones.

R. dos Pinheiros (em frente à estação de metrô Fradique Coutinho), Pinheiros, região oeste. Das 13h às 18h. @blocokayanagandaia

Os Madalena

Fundado em 2014, o conjunto conta com uma programação que abrange foliões de todas as idades, trazendo na dimensão de concentração um envolvente familiar, com brinquedos para as crianças e barracas de comida. O repertório contará com marchinas clássicas de Carnaval.

R. Fidalga, 808, Vila Madalena, região oeste. Das 12h às 18h. @osmadalena

Meu Santo É Pop

Voltado à comunidade LGBTQIA+, tem a proposta de mesclar o clima de festas noturnas de São Paulo com elementos típicos do Carnaval. Hits de cantoras pop nacionais e internacionais, uma vez que Anitta, Gloria Groove, Lady Gaga, Beyoncé e Dua Lipa, devem ser tocados na ocasião. Logo em seguida o desfile, às 18h30, a folia segue para o Hey Hey! Club (r. Marquês de Itu, 284, Vila Buarque). Para participar, basta comprar os tíquetes por R$ 19,90 no site Shotgun.

Lgo. do Arouche, s/n°, República, região mediano. Das 13h às 18h. @meusantoepop

Não Serve Rabino

Com uma bateria de 150 ritmistas, o conjunto completou dez anos de história. Para comemorar, realiza um desfile com o Borbulhas de Paixão, conjunto considerado irmão do Não Serve Rabino, que estreia sua bateria na ocasião.

Av. Brigadeiro Faria Lima, 4.150, Pinheiros, região oeste. Sáb. (8), das 13h às 18h. @naoservemestre e @blocoborbulhasdeamor

Navio Pirata

O conjunto do orquestra de afro rock BaianaSystem anima o pós-Carnaval do parque Ibirapuera. Sucessos do grupo, uma vez que “Playsom”, “Sulamericano”, “Batukerê”, “Balacobaco” e “Praia do Porvir” devem conceber a programação músico do evento.

Av. Pedro Álvares Cabral (na profundidade do Obelisco do Ibirapuera), Vila Mariana, região sul. Sáb. (8), das 14h às 18h. @navio_pirata

Nu Vuco Vuco

Com o lema “Amô É Só Isso que Eu Vejo”, o conjunto anima o pós-Carnaval dos paulistanos. Tem foco em ritmos brasileiros, principalmente ijexá, samba-afro, maracatu e axé. Músicas de bandas uma vez que Ilê Aiyê, Olodum, Timbalada e Araketu estarão presentes no setlist do grupo.

R. Coriolano, 600, Vila Romana, região oeste. Sáb. (8), das 13h às 18h. @nuvucovuco

Investe Ni Mim

Desfila sob o comando do cantor Jorge Aragão, espargido por interpretar músicas uma vez que “Eu e Você Sempre” e “Do Fundo do Nosso Quintal”. Na ocasião, o conjunto também promove um encontro inédito do sambista com Teresa Cristina e Dudu Superior.

Obelisco do Ibirapuera – pça. Ibrahim Superior, s/n°, Vila Mariana, região sul. Sáb. (8), das 11h às 15h

É Pequeno + Balança

Fundado em 2011, o conjunto se reúne ao lado da estação de metrô Vila Matilde para festejar o pós-Carnaval. O setlist do trio elétrico abrange marchinhas, além de sucessos do axé, com programação para toda a família.

R. Mirandinha, s/n°, Penha, região leste. Sáb. (8), das 13h às 18h. @pequeno_balanca

Raízes de Morada Verdejante

Foi criado em 2015 com o intuito de levar entretenimento e samba para os moradores de todas as idades do bairro Morada Verdejante. Neste ano, o cortejo passa pelas ruas Lençóis, Manuel Garcia, Prof. Castro Pereira e termina na terreiro Bartolomeu Fernandes de Faria.

Av. Baruel, 160, Morada Verdejante, região setentrião. Das 14h às 18h. @raizesdecasaverde

Ressaca do Belo Gole

Fundado em 2012, inicialmente uma vez que um time de futebol, o projeto só se tornou um conjunto carnavalesco em seguida o Natal de 2013. Tendo uma vez que objetivo o resgate cultural do Carnaval, toca marchinhas e sambas populares, além de contemplar músicas de artistas uma vez que Tim Maia e Jorge Ben Jor, contando com uma programação que abrange pessoas de todas as idades.

Pça. Nossa Senhora do Ó, s/n°, Vila Leopoldina, região oeste. Das 13h às 18h. @blocobelogole

Santinha É a Mãe

Fundado e idealizado pela moradora da região leste Dona Santinha, o conjunto nasceu em sua homenagem uma vez que uma sarau destinada às crianças da região. O desfile conta com samba raiz, marchinhas e músicas típicas africanas e brasileiras —todas são tocadas pela bateria.

R. Maestro Jorge Galati, 212, Vila Nhocuné, região leste. Das 13h às 18h. @santinhaeamae

Seu Bebelier

Percorre muro de 1,5 km entre a rua Tianguá e as avenidas Damasceno Vieira e Mascote, que ficam no coração da Vila Mascote. No repertório, o público encontra as tradicionais marchinhas carnavalescas.

Av. Damasceno Vieira, 751, Vila Mascote, região sul. Sáb. (8), das 13h às 18h. @seubebelier

Siga Muito Caminhoneira

Surgiu em 2016, com a proposta de gerar um espaço seguro para mulheres lésbicas, bissexuais e pessoas trans curtirem o Carnaval. Faixas uma vez que “Banho de Folhas”, “Maldivas” e “Faraó” devem ser tocadas no desfile. O cortejo passa pelas ruas Santa Isabel, Rego Freitas, largo do Arouche e avenida Vieira de Roble. A dissipação, por sua vez, é na terreiro da República. Depois a apresentação, o grupo realiza um after no Fabrique Club (r. Barra Fundíbulo, 1.071, Barra Fundíbulo), a partir das 20h, com ingressos a R$ 25, em hoppin.com.br/after-siga-bem

R. Bento Freitas (na esquina com o lgo. do Arouche), República, região mediano. Sáb. (8), das 13h às 18h. @sigabemcaminhoneira

Te Senhor Mas Só Uma vez que Colega

O conjunto para os amantes de Carnaval reúne sons de axé e pop, com músicas tocadas sob decoração rosa, que domina o cortejo.

Av. Prof. Frederico Hermann Jr. (esquina com a r. Vupabussu), Eminente de Pinheiros. Sáb. (8), das 14h às 18h. @blocoteamo

Vem com o Gigante

O conjunto estreia neste ano e traz o cantor baiano Leo Santana uma vez que principal atração. Hits uma vez que “Contatinho”, “Perna Bamba”, “No Sigilo” e “Zona de Risco” integram o repertório.

Obelisco do Ibirapuera – pça. Ibrahim Superior, s/nº, Vila Mariana, região sul. Dom. (9), a partir das 9h. @leosantana

Vem Com Que Tem, Se Não Tem Vem Também

Fundado em 2017, nasceu uma vez que resultado de uma folia entre quatro amigos. Tocam samba, axé e marchinhas tradicionais. O trajeto será finalizado na rotatória entre as ruas Debret e Oliveira Melo. Pela data, esta edição homenageia as mulheres.

R. Oliveira Melo, 1.070, Ipiranga, região sul. Sáb. (8), das 13h às 18h. @blocovemcom_quetem

Viracopo

O conjunto faz seu desfile anual, com Zuza & Margem no trio elétrico. Também acompanham e participam do cortejo os bailarinos do Grupo Raça, uma escola de dança localizada no Tucuruvi.

Av. Luiz Dumont Villares, 1.300, Jardim São Paulo, região setentrião. Das 14h às 18h. @blocoviracopo

DOMINGO (9)

Conjunto do Síndico

Comemora uma dezena de vida neste ano. Com uma bateria formada por 70 ritmistas e 15 músicos, o conjunto agita os foliões com hits que se consagraram na voz de grandes nomes da música brasileira, uma vez que Tim Maia, Alceu Valença, Jorge Ben Jor e Lulu Santos. Todas as canções são misturadas a ritmos que passeiam por samba, olodum, funk e baião.

Av. Hélio Pellegrino, 198, Vila Novidade Conceição, região sul. Dom. (9), das 13h às 18h. @blocodosindico

Calor do Caos

Fundado em 2017 pela orquestra Francisco, el Hombre, em parceria com a Bateria Flor do Asfalto, a assembleia se junta ao conjunto do Caos neste ano para o pós-Carnaval.

Pça da República, República, região mediano. Dom. (9), das 10h às 15h. @blococalordarua

Cordão Quintal da Xika

Foi formado por membros do extinto conjunto Cacique da Leste. Toca diferentes ritmos de samba, samba-enredo e partido cima. Antes e depois do cortejo, a música será por conta do DJ Nego Jotah.

Av. Regato do Jacu, 141, Itaquera, região leste. Dom. (9), das 15h às 17h. @quintaldaxika

Evoé Zé

Constituído por artistas e músicos do Teatro Oficina, o conjunto foi criado em 2023 com o intuito de homenagear o ator e diretor brasílio José Celso Martinez Corrêa, popularmente espargido uma vez que Zé Celso. O repertório do cortejo inclui músicas que fizeram segmento de peças encenadas no teatro, uma vez que “Roda Viva”, de Chico Buarque, além de composições do samba e da MPB.

R. Jaceguai, 520 (em frente ao Teatro Oficina), Bela Vista, região mediano. Dom. (9), das 12h às 17h. @blocoevoeze

Fraldinha Molhada

Toca marchinhas clássicas e realiza um pequeno show próprio com os personagens Bubu e as Corujinhas. Também conta com a presença do personagem da Disney Stitch e do mascote solene do bloquinho, Fraldino. Entre as músicas confirmadas estão “Mamãe Eu Quero”, “Abre Alas” e “Jardineira”. Sucessos infantis, uma vez que “Uni Duni Tê” e “É de Chocolate”, do Trem da Alegria, além de “Fazendinha”, do Mundo Bita, também fazem segmento do repertório.

R. Profº. João de Oliveira Torres, 13, Vila Regente Feijó, região leste. Dom. (9), das 9h às 15h. @bloquinhofraldinhamolhada

Jah É

Reúne ritmos do samba e do reggae em seu repertório. O conjunto deve desfilar entre a avenida Joaquim Sampaio Peixoto e a rua Soror Maria Celestial. Hits consagrados por artistas uma vez que Bob Marley, Gilberto Gil, Ivete Sangalo e pela orquestra Natiruts podem comparecer na setlist do grupo.

Av. Joaquim Sampaio Peixoto, 1, Brasilândia, região setentrião. Dom. (9), das 14h às 18h. @blocojahe

Kazunji

Com um nome que significa guardiões da ancestralidade, o conjunto percussivo foi fundado em 2014 pelo Rabino Maurício Badé. Reúne ritmos que abrangem toques de terreiro de candomblé e manifestações uma vez que o maracatu de baque virado, que têm o propósito de enaltecer os blocos afros mais antigos. Os arranjos autorais e releituras de músicas de samba-reggae, jongo paulista e carioca fazem segmento do repertório do cortejo.

Morada de Cultura Butantã – av. Junta Mizumoto, 13, Jardim Peri Peri, região oeste. Dom. (9), das 12h às 18h. @kazunji

Tatuapé

Nascido graças à persistência do artista plástico Gustavo Léman e de comerciantes locais, o conjunto traz diversos gêneros musicais, incluindo axé, samba, funk e marchinhas carnavalescas.

Av. Vereador Abel Ferreira, 141, Tatuapé, região leste. Dom. (9), das 13h às 18h. @blocotatuape

Tradição da Paragem Inglesa

Fundado em 2022, o conjunto homenageia e exalta as tradições da região setentrião. Em 2025, realiza seu desfile com a Bateria Locomotiva da Tradição. No repertório, predominam sambas-enredo e hits de axé e sertanejo.

R. Viri, s/n, Paragem Inglesa, região setentrião. Dom. (9), das 14h às 18h. @tradicaodaparadainglesa

União dos Bairros

Fundado em 2007, em virtude da exiguidade de desfiles na dimensão, o conjunto realiza seu desfile neste domingo. O repertório conta com ritmos carnavalescos clássicos, uma vez que o samba. A folia, porém, não acaba no termo do desfile. No lugar da dissipação, atrações uma vez que roda de samba e um DJ animam o resto da noite de pós-Carnaval, das 17h às 22h.

Pça. do Arariba, s/n°, Parque Arariba, região sul. Dom. (9), das 13h às 17h. @uniaodosbairros

Vá Toma na Cupecê

Foi criado por oito amigos que queriam resgatar as grandes e antigas folias carnavalescas de rua. Toca marchinhas, sambas-enredo, axé e sucessos da MPB. O cortejo do conjunto acontecerá na rua Antônio Gil, do numero 840 ao 500.

R. Antonio Gil, 840, Cidade Ademar, região sul. Das 11h às 18h. @vatomanacupece



Folha

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *