Sandra Annenberg ouve amigos, companheiros de trabalhos uma vez que Luiz Fernando Guimarães, Andreia Beltrão, Tony Ramos e Debora Bloch, e familiares que falam sobre o início da curso, curiosidades da vida pessoal e o talento que a acompanha desde a puerícia. Fernanda se tornou um dos maiores nomes da comédia na TV, com destaques pela atuação em “Os Normais” e “Tapas & Beijos”.
Reprodução/TV Mundo
No Mundo Repórter – Personalidades desta sexta-feira (7), a atriz Fernanda Torres e colegas de cena relembraram personagens icônicos de sua curso e compartilharam detalhes dos bastidores. Saiba mais aquém.
Mal-humor experiência em ‘Selva de Pedra’
Fernanda Torres revela que não gostou de fazer Selva de Pedra e pede perdão a Tony Ramos; ator responde
Fernanda confessou que sua experiência em Selva de Pedra (1986) não foi das melhores. Ela atribuiu isso à imaturidade da idade e aproveitou para pedir desculpas ao colega de cena, Tony Ramos.
“O Selva de Pedra que eu odiei fazer. Fiquei mal humorada, que é uma coisa que imperdoável, entendeu? Porque era imatura. Tomei uma geladeira de uns quase 30 anos da Mundo, mas que foi importante porque quando eu voltei, eu tinha aprendido direitinho que você não podia se permitir ter mau humor. Até hoje eu peço perdão ao Tony Ramos”, afirma.
Em entrevista à Sandra Annenberg, o ator Tony Ramos reagiu à fala de Fernanda:
“Está louca, Fernandinha. Perdão de que? Quem sou eu para perdoar alguém que é isso? Eu não vi. Tudo muito que ela se achava imatura, mas imatura, naturalmente ela ela era, porque é muito jovem, gente. eu nunca vi isso nela, eu nunca vi esse mau humor nela. não tem que pedir perdão, não. Fernandinha, você nunca me fez zero, pelo contrário, texto decorado na hora certa e gravamos lindamente muito”, comenta.
‘Odiei fazer’, diz Fernanda Torres sobre trabalho em Selva de Pedra
Reprodução/TV Mundo
O encontro com Luiz Fernando Guimarães e o sucesso em ‘Os Normais’
Luiz Fernando Guimarães fala sobre amizade e parceria com Fernanda Torres em ‘Os Normais’
Em conversa com Sandra Annenberg, o ator Luiz Fernando Guimarães lembrou a primeira vez em que viu Fernanda Torres:
“Foi em uma peça que ela fazia um porquinho que servia o prato no soalho. Se não me ilusão, era com Fernanda Torres, com a mãe, era uma peça familiar. No “5x Comédia”, a Débora falou: ‘vamos invocar a Nanda'”.
Desse primeiro trabalho, surgiu uma amizade e Fernanda e Guimarães chegaram a viajar juntos para a África do Sul.
“Eu chamei a Nanda para a África porque ela estava se separando. Foi uma idade que ela estava muito triste. Falei: “Meu paixão, você não pode permanecer assim, vou te levar para África’.
O ator compartilhou as fotos da viagem, que marcaram o início da geração dos personagens Rui e Vani, de “Os Normais”.
“Porquê eu tinha grandes fotos românticas, quando eu cheguei cá no Rio de Janeiro, que Alexandre Machado falou para mim: ‘Nós vamos gravar os Normais.’ Aí eu peguei as fotos que eu tenho com a Nanda, botei no cenário todo e falei: ‘Se não for ela, eu não faço’. Não sei nem porque eu falei aquilo. Não deu outra…”, conta.
Guimarães compartilha fotos da viagem que fez com Fernanda Torres para a África do Sul
Reprodução/TV Mundo
A parceria com Luiz Fernando Guimarães resultou em uma das duplas mais icônicas da TV.
“As pessoas acreditavam que éramos um par de verdade. Até hoje me perguntam na rua: ‘Cadê aquela maluca?'”
Fernanda admite que foi em “Os Normais” que se encontrou na TV:
“Quando eu fui fazer Os Normais, eu falei: ‘me achei na televisão, porque eu posso trabalhar horas por dia e me é ligeiro'”, revela Fernanda Torres.
Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães em “Os Normais”
Reprodução/TV Mundo
Parceria com Andréa Beltrão
Andréa Beltrão e Fernanda Torres relembram parceria em “Tapas & Beijos”
A química entre Fernanda e Andréa Beltrão em Tapas & Beijos conquistou o público. No Mundo Repórter, as duas atriz relembraram a parceria na série de comédia.
“Eu tinha muita pasmo quando eu olhava a Andreia. Por que a Andreia? Ela, Andréa é honesta. E eu olhava e falava com pasmo, sabe pela atriz que Andréa é, e eu admirava muito. Era bonito ver, estar com ela”, afirma Fernanda.
Para Andreia, a relação entre Sueli e Fátima, personagens da série, foi inspiradora:
“São duas mulheres livres, elas fazem o que dá na veneta delas, elas dizem o que elas querem expor e quando elas erram e batem com a cabeça na parede, elas assumem, fiz tudo incorrecto, Socorro, me ajuda”, pontua.
Andréa Beltrão e Fernanda Torres relembram parceria em “Tapas & Beijos”
Reprodução/TV Mundo
Eunice Paiva de ‘Ainda Estou Cá’
13401970
Depois de anos na comédia, Fernanda encantou com sua atuação no drama “Ainda Estou Cá”.
“Eu sinto que adolescentes que cresceram na democracia /Se veem naquela família uma vez que um daqueles filhos, e falam, caramba, será que é isso mesmo? Que num governo dominador, de repente entrariam e levariam o meu pai? Logo é um filme muito importante. Ele toca as pessoas na psique delas”, define Fernanda.
Selton Mello, que atuou com Fernanda Torres, em “Ainda Estou Cá” também exaltou a trajetória de Fernanda no cinema e relembrou a emoção ao lado da atriz no Festival de Veneza.
“Estrear um filme para 1.500 pessoas em uma tela gigante… A gente sussurrava um para o outro: ‘Está lindo, está emocionante’.”
Fernanda Torres e Selton Melo falam sobre parceria em ‘Ainda Estou Cá’
Reprodução/TV Mundo
LEIA TAMBÉM:
Fernanda Torres: das peças no recreio da escola ao Oscar, conheça a trajetória da atriz
Em missiva inédita, Fernanda Montenegro homenageia Fernanda Torres em seguida Oscar: ‘imenso talento’; leia íntegra
Veja a íntegra do programa aquém:
Mundo Repórter Personalidades – Fernanda Torres – 07/03/2025
Fonte G1
