Como 'o eternauta' atualiza hq símbolo contra a ditadura

Streaming: filmes e séries argentinos sem Ricardo Darín – 02/05/2025 – Ilustrada

Celebridades Cultura

Esta é a edição da Maratonar, a newsletter da Folha que ajuda você a se descobrir no meio de tantas opções de séries e filmes no streaming. Quer recebê-la todas as sextas no seu email? Inscreva-se inferior:

Houve um tempo em que a piada na minha moradia era que devia ter alguma cláusula no audiovisual latino-americano obrigando a presença de Ricardo Darín em qualquer produção argentina que chegasse ao Brasil, de tanto que o varão trabalha.

O ator de 68 anos tem quase centena créditos em seu IMDb, com papéis em filmes porquê o ganhador do Oscar “O Sigilo de Seus Olhos” (2009) e nos indicados “O Fruto da Prometida” (2001), “Relatos Selvagens” (2014, Max) e “Argentina, 1985” (2022, Prime Video). Até a “Chiquititas” (a versão argentina) ele emprestou seu olhar cansado por um incidente.

Aproveitando a estreia da sua novidade minissérie, “O Eternauta”, na Netflix, indico três filmes e três séries dos nossos vizinhos hermanos que não têm o quase onipresente ator.

Mas antes, dois recados: ao leitor que aproveitou o formulário sobre séries turcas para pedir mais conversa sobre festivais internacionais (e aos demais interessados, é evidente), um dos meus podcasts favoritos, “This Had Oscar Buzz” (disponível nas principais plataformas de áudio), anunciou que fará minissérie em maio sobre seis dos maiores eventos, de Sundance a Novidade York. Promete ser muito risonho.

E com esta edição saio de férias, mas deixo um elenco estrelado de colegas em meu lugar, que farão “Maratonares” especiais nas próximas semanas. Volto em junho.

Trenque Lauquen (2022)

Max. Secção 1, 129 min, Secção 2, 133 min.

Eleito o melhor filme de 2023 pela tradicional revista Cahiers du Cinèma, conta, em duas partes, a história do desaparecimento de Laura (Laura Paredes), investigado por seu ex-namorado, Rafa (Rafael Spregelburd), e o companheiro Ezequiel (Ezequiel Pierri), ambos secretamente apaixonados por ela. Aos poucos, mistérios da pequena cidade onde vivem vão sendo apresentados.

O Mal que Nos Habita (2023)

Cuando Acecha la Maldad. Netflix, 100 min.

Um varão estripado é encontrado na floresta que fica à ourela de uma pequena vila argentina. Dois irmãos, Pedro (Ezequiel Rodríguez) e Jaime (Demián Salomon), buscam enfrentar o demônio que causou a morte e proteger a vila.

Os Delinquentes (2023)

Los Delincuentes. Mubi e Max, 190 min.

Cansado de sua vida monótona porquê funcionário de um banco, Morán (Daniel Elías) faz uma proposta ao colega Román (Esteban Bigliardi): se concordar esconder os 650 milénio pesos que Morán roubou do banco enquanto levante cumpre pena pelo violação, os dois podem dividir o butim.

O Faz Zero (2023)

Zero. Disney+, cinco episódios.

Um crítico gastronômico (Luis Brandoni) entra em crise em seguida a morte da governanta que geriu sua vida por décadas. Ele logo contrata uma novidade empregada para ajudá-lo e recebe a visitante de um velho companheiro americano, interpretado por Robert de Niro.

O Melhor Infarto da Minha Vida (2025)

El Mejor Infarto de Mi Vida. Disney+, uma temporada, seis episódios.

Um ghost writer prateado, Ariel (Alan Sabbagh) viaja ao Uruguai em seguida a rescisão de seu tálamo. Enquanto está hospedado numa moradia de aluguel de curta duração, ele sofre um infarto e precisa descrever com a ajuda de estranhos, o que muda sua perspectiva sobre a vida.

Okupas (2000)

Netflix, 11 episódios.

Um sucesso na TV argentina em sua exibição original, em 2000, foi remasterizado e ganhou novidade trilha sonora para relançamento na Netflix, em 2020. Conta a história de quatro jovens que vivem em uma moradia ocupada no bairro de San Nicolás, em Buenos Aires. Lá, eles se envolvem com crimes e drogas e se tornam amigos.

O QUE ESTÁ CHEGANDO

As novidades nas principais plataformas de streaming

Carême – O Rebelde da Culinária

Carême. AppleTV+, às quartas.

Versão rebelde-rock’n’roll-pegador da história do primeiro “chef notoriedade”, Antonin Carême (Benjamin Voisin), que cozinhou para reis e rainhas da Europa na era napoleônica e virou até espião para a França.

Outro Pequeno Obséquio

Another Simple Obséquio. Prime Video, 120 min.

Sequência do risonho “Um Pequeno Obséquio” (2018, Prime Video), de Paul Feig (“Missão: Madrinha de Conúbio”), com Blake Lively e Anna Kendrick. Cinco anos em seguida ser presa, Stephanie (Lively) está solta e prestes a se matrimoniar com um ricaço italiano. Sua mulher de honra? Emily (Kendrick). Os convidados? Correm risco de vida.

As Quatro Estações do Ano

The Four Seasons. Netflix, oito episódios.

Fundamentado no filme de Alan Alda de 1981, acompanha três casais de amigos que viajam juntos várias vezes ao ano, até que a invenção de que um dos pares está prestes a se divorciar bagunça toda a dinâmica do grupo. Com Tina Fey, Steve Carell, Will Possante, Colman Domingo, Kerri Kenney-Silver e Marco Calvani.

Um Varão Dissemelhante (2024)

A Different Man. Mubi, 112 min.

Edward (Sebastian Stan), um ator com neurofibromatose, faz uma cirurgia plástica revolucionária para tirar deformações de seu rosto, tentar alavancar sua curso e, quem sabe, invadir Ingrid (Renate Reinsve), sua vizinha. A chegada em sua vida de Oswald (Adam Pearson), que tem a mesma doença, deixa evidente que os problemas de Edward vão além da superfície.

VEJA ANTES QUE SEJA TARDE

Uma dica de filme ou série que sairá em breve das plataformas de streaming

Aftertaste (2021)

Na Netflix até 15.mai, seis episódios.

Um chef notoriedade é “cancelado” e volta à sua cidade natal para tentar reconstruir sua curso ao lado da sobrinha doceira. Sucesso na Austrália, deixa a Netflix em duas semanas.

Folha

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *