Sucesso De 'call Of Duty' No Game Pass é Só

Sucesso de ‘Call of Duty’ no Game Pass é só 1ª batalha – 13/11/2024 – Tec

Tecnologia

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O lançamento de “Call of Duty: Black Ops 6” foi um sucesso por praticamente qualquer métrica que você olhe.

O jogo foi responsável por um recorde de novos usuários no Xbox Game Pass, segundo a Microsoft. Até mais importante do que isso, há sinais de que a presença do título no serviço de games por assinatura não canibalizou as vendas em outras plataformas.

“Isso reflete nossa estratégia de encontrar os jogadores onde eles estão, permitindo que joguem mais nas telas em que preferirem,” disse o CEO da Microsoft, Satya Nadella, durante conferência sobre o segundo trimestre do ano fiscal da gigante da tecnologia —oportunidade que ele usou para revelar os resultados do lançamento.

Foi uma importante vitória para a Microsoft, já que “Call of Duty” é considerado uma máquina de fazer quantia na indústria de games. Não por eventualidade, a principal franquia de jogos de tiro em primeira pessoa da atualidade esteve no núcleo dos questionamentos de órgãos reguladores à compra da Activision Blizzard.

No entanto, essa é só a primeira guerra que a empresa terá de enfrentar para mostrar que os US$ 75 bilhões (tapume de R$ 380 bilhões, pelo câmbio da era) usados para comprar a Activision Blizzard no maior negócio da história da indústria de videogames foram muito gastos.

A primeira incerteza é sobre o real impacto do lançamento de “Black Ops 6” para o Xbox Game Pass. Ainda que tenha vencido recorde de assinaturas, zero impede que os novos usuários cancelem o serviço quando o game deixar de ser uma novidade.

É difícil quantificar, por exemplo, quantos desses assinantes decidiram comprar o serviço por exclusivamente dois ou três meses uma vez que forma de poupar o preço do jogo —R$ 339, em sua versão mais barata, contra uma mensalidade de R$ 59,99 no nível mais custoso do Game Pass.

Paralelamente a isso, ainda não se sabe os impactos de longo prazo do negócio para os investimentos da Microsoft no setor de games de uma forma universal.

Os resultados iniciais pós-compra apontaram para um propagação significativo (61% no último trimestre em relação ao ano anterior) da Xbox com venda de software e assinaturas. As vendas de hardware, por sua vez, continuam com seguidos resultados negativos.

Ainda que a empresa não divulgue oficialmente o número de Xbox Series X|S vendidos, estimativas do mercado apontam para um volume muito subordinado ao do PlayStation 5 (seu principal concorrente) e até do que ao Nintendo Switch, que já está no último ano do seu ciclo de vida.

Uma vez que a empresa reagirá aos parcos resultados da extensão de hardware caso a venda de games multiplataforma continue a dar lucros significativos para a Microsoft? É uma pergunta a ser respondida, mas a série de demissões pelas quais a subdivisão de games passou nos últimos meses mostra que os executivos talvez não estejam mais tão pacientes quanto antes da compra para esperar uma viradela nas finanças.

Com isso em mente, o verdadeiro repto da Microsoft será encontrar um estabilidade saudável entre as suas várias unidades de negócio ligadas ao mercado de games. Os jogadores precisam disso não só para que os jogos da série “Call of Duty” continuem um sucesso, mas também para que a empresa siga investindo em uma gama diversa de jogos, seja para o catálogo do seu serviço por assinatura seja para venda direta.


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dica de game, novo ou macróbio, para você testar

Proverbs

(PC)

Batizado em homenagem à pintura “Provérbios Neerlandeses”, do pintor renascentista flamengo Pieter Bruegel, o game é uma mistura de campo minado com sudoku. Nele, o jogador precisa resolver um enorme quebra-cabeças com números que indicam que quadrados devem ser pintados e quais não. A cada novidade seção resolvida, um pedaço da pintura é revelado. Apesar de racontar com exclusivamente um quadro, o jogador terá muito trabalho pela frente, já que há mais de 54 milénio quadradinhos para preencher.


Update

novidades, lançamentos, negócios e o que mais importa

  • A Nintendo confirmou que seu próximo console será conciliável com os jogos do Switch e que os games já comprados pelos jogadores em sua loja virtual poderão ser acessados no novo aparelho. Da mesma forma, todos os jogos do catálogo do Switch estarão disponíveis para compra no novo console.

  • O proclamação aconteceu junto com a divulgação dos resultados do primeiro semestre da empresa, que sofreu quedas de 27,6% na venda de jogos e de 31% em hardwares em relação ao ano anterior. O resultado negativo foi creditado à conferência com um período excepcionalmente positivo para a empresa, quando foram lançados de “The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom” e o filme de animação do Mario.

  • A Pocketpair, desenvolvedora de “Palworld”, afirmou que foi processada pela Nintendo e pela The Pokémon Company com base em três patentes registradas pelas empresas. As patentes citadas, segundo o site GamesIndustry.biz, se referem a mecânicas relativas à conquista de personagens e um sistema para utilizar personagens uma vez que transporte.

  • A Take-Two confirmou a venda da Private Division, sua subdivisão de jogos indies, por um valor não revelado. Strauss Zelnick, CEO da publicadora, justificou o negócio ao site GamesIndustry.biz afirmando que a empresa quer se concentrar no desenvolvimento de “grandes hits” e que o lucro com jogos indies seria muito pequeno.

  • Em meio a uma greve por melhores condições de trabalho, os funcionários de TI do jornal New York Times desenvolveram uma série de joguinhos sobre a paralisação. Eles pedem que os leitores não acessem os jogos do jornal (“Wordle”, “Connections”, “Spelling Bee”, entre outros) durante a paralisação.

  • A Activision anunciou no X que o jogo gratuito “Call of Duty: Mobile” superou a marca de 1 bilhão de downloads. O título de tiro em primeira pessoa foi lançado em outubro de 2019 e vem recebendo seguidas atualizações desde portanto.

  • A equipe original da revista Nintendo World, entre eles os jornalistas Andre Forastieri e Pablo Miyazawa, lança no próximo dia 16 uma campanha de financiamento coletivo para a realização de um livro sobre a história da Nintendo no Brasil. Quem se interessar pode se cadastrar no site do projeto “Nintendistas” para lucrar um desconto e concorrer a uma edição da Nintendo World autografada por Shigeru Miyamoto, instituidor do Mario.

  • A venda do novo console PlayStation 5 Pro começou no Brasil com preço sugerido de R$ 6.999,90. O valor é 75% maior do que o preço sugerido para o PlayStation 5 sem leitor óptico, que sai por tapume de R$ 3.999,90.

  • O Google anunciou na última semana os dez estúdios da América Latina beneficiados por seu fundo para desenvolvedores de games indies em 2024. Cinco estúdios do Brasil, três do México, um do Peru e um da Costa Rica receberão de US$ 150 milénio a US$ 200 milénio para aprimorarem seus games.

  • Posteriormente o sucesso de “Fallout”, a Amazon está produzindo uma série de TV baseada na franquia de RPGs espaciais “Mass Effect”, da Electronic Arts, afirmou a revista Variety. O roteiro está sob os cuidados de Daniel Casey, de “Velozes e Furiosos 9”.

Download

games que serão lançados nos próximos dias e promoções que valem a pena

13.nov

“Songs of Silence” (PC, PS 5, Xbox X/S)

14.nov

“Dig VR” (Quest)

“Dragon Quest III HD-2D Remake” (PC, PS 5, Xbox X/S, Switch)

“Flint: Treasure of Oblivion” (PC, PS 5, Xbox X/S)

“Lego Horizon Adventures” (PC, PS 5, Switch)

“Mindcop” (PC, PS 5, Switch)

15.nov

“Follow the Meaning” (PC)

“BloodDome99” (PC)

“Great God Grove” (PC, Xbox X/S)

19.nov

“Microsoft Flight Simulator 2024″* (PC, Xbox X/S)

*Disponível no Xbox Game Pass


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