Tecnologia: Empresa Quer Integrar Ia Com Mais Dispositivos 02/03/2025

Tecnologia: empresa quer integrar IA com mais dispositivos – 02/03/2025 – Tec

Tecnologia

A marca chinesa de smartphones Honor anunciou neste domingo (2) em Barcelona um projecto de US$ 10 bilhões para catapultar o uso de IA de forma integrada no setor.

O projeto chamado Honor Alpha Plan será feito ao longo dos próximos cinco anos e dividido em três etapas. A teoria, segundo a empresa, é ir além da fabricação de celulares para se tornar uma obreiro de dispositivos de IA.

A estratégia começa com o desenvolvimento de uma IA para dispositivos móveis autônoma e centrada no usuário, capaz de auxiliá-lo conforme seu padrão de uso. É o que a empresa labareda de AI Agent (agente de IA), que estará presente nos celulares da traço Magic.

“Está simples que a revolução da IA vai redefinir o paradigma da indústria de dispositivos, transformando completamente a nossa produtividade, nossa sociedade e até mesmo nossa cultura uma vez que nunca antes”, disse James Li, CEO da marca.

O sistema, por exemplo, segmento de mensagens de texto, imagens e pedidos do usuário para agir forma autônoma.

Porquê exemplo, a empresa mostrou o processo de uma suplente em um restaurante por meio do aplicativo OpenTable a partir do entendimento das vontades do cliente. O usuário define critérios uma vez que intervalo, horário e culinária, e o celular realiza a suplente na tela involuntariamente, levando em conta fatores uma vez que trânsito.

O sistema é fruto de parceria com o Google Cloud e Gemini e a marca de chips Qualcomm.

O processo é semelhante à função Operator que o ChatGPT ganhou em janeiro. O agente da OpenAI consegue velejar e realizar algumas atividades em navegadores sozinho, embora ainda esteja em tempo de testes e disponível somente nos Estados Unidos.

O agente da Honor estará disponível no “porvir próximo” para mercados internacionais.

A Honor também demonstrou funções uma vez que um detector de deepfakes, que avisa quando há a possibilidade de ter havido uma substituição dos rostos em vídeos usando IA.

Também há recursos de aprimoramentos de fotos, uma vez que o AI Superzoom, que reduz a distorção de imagens capturadas com zoom digitais, e o AI Upscaler, para melhorar fotos antigas em baixa solução. As ferramentas também estarão disponíveis em breve nos celulares de ponta da empresa.

Na segunda lanço do projecto, a Honor vai desenvolver com outros agentes do setor um padrão para um ecossistema de IA a partir do investimento de US$ 10 bilhões. A empresa labareda a interação de “era da IA física”, quando haverá conexão mais consistente com outros tipos de dispositivos.

No oração, o CEO da Honor cutucou a Apple e seus sistemas mais fechados dizendo que o mundo não precisa de só uma maçã, mas de várias frutas, referindo-se à proposta de “penetrar as fronteiras”. A proposta da Honor remete ao padrão Matter, usado em conexões de produtos de vivenda inteligente.

Um vídeo de prévia da empresa mostra um celular com pouca bateria interagindo com um carregador magnético traste, que se aproxima do aparelho para recarregá-lo sem urgência de interferência do usuário. Também há um exemplo de um robô que recebe pedidos de delivery na porta logo que a notificação chega no celular.

Por termo, na terceira lanço a empresa apostará numa era da AGI (perceptibilidade sintético universal, a IA que superaria a perceptibilidade humana) com a construção de um cérebro eletrônico. A Honor, porém, não forneceu mais detalhes do projeto.

Apesar dessa integração mais direta com dispositivos ser inédita, o pregão segue outras marcas na tentativa de emplacar IA em gadgets depois o exaltação gerado em torno dos modelos transformadores uma vez que o ChatGPT, em 2022.

Marcas uma vez que Apple, Samsung e as também chinesas Xiaomi e Huawei lançaram no último ano diversos tipos de software com ferramentas de escrita e aprimoramento de imagens em seus aparelhos.

O pregão da Honor ocorre às margens do MWC (Mobile World Congress), que começa nesta segunda-feira (3) em Barcelona. Na feira, a marca terá um estande com demonstrações de produtos recém-lançados, uma vez que o notebook MagicBook Pro 14 e o relógio Honor Watch 5 Ultra.

Apesar de o evento ser espargido por discussões e anúncios em torno de telecomunicações e dispositivos móveis, a edição deste ano contará com uma predominância de palestras e eventos ligados à perceptibilidade sintético.

O repórter viajou a invitação da Honor

Folha

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *