Veja onde assistir aos filmes de kleber mendonça filho

Veja onde assistir aos filmes de Kleber Mendonça Filho – 19/05/2025 – Cinema

Celebridades Cultura

O cinema brasílico voltou a permanecer sob os holofotes do mundo posteriormente a primeira exibição de “O Agente Secreto” no Festival de Cannes. Dirigido pelo pernambucano Kleber Mendonça Rebento, o longa-metragem concorre à Palma de Ouro neste ano.

A produção, estrelada por Wagner Moura, Maria Fernanda Cândido e Gabriel Leone, conta a história de um professor que se muda da capital paulista para o Recife em meio ao cenário turbulento que começa a se riscar durante a ditadura militar no Brasil. O filme foi aplaudido por mais de dez minutos na sessão de gala da tarde do último domingo (18).

O feito marca mais um momento de destaque para o cinema pátrio, unicamente dois meses depois de “Ainda Estou Cá”, de Walter Salles, invadir o primeiro Oscar do Brasil.

A data de estreia do longa no Brasil ainda não foi confirmada. Enquanto isso, é verosímil presenciar aos outros títulos de sucesso que Mendonça Rebento em sua biografia. Um dos mais reconhecidos é “Bacurau”, que venceu o prêmio do Júri na edição de 2019 do Festival de Cannes.

Veja, a seguir, uma lista com filmes do diretor que estão disponíveis em plataformas de streaming.

Aquarius

O filme de 2016 conta a história de Clara (Sônia Braga), uma escritora e jornalista aposentada, que é a última moradora de um velho prédio à orla mar em Recife. A vida da personagem começa a mudar quando ela precisa enfrentar as investidas hostis de uma construtora que pretende desfazer o seu prédio e dar lugar a um novo empreendimento.

O longa está disponível pela assinatura da Netflix, assinaturas premium da Globoplay e da Prime Video e sob aluguel na Apple TV+, Google Play Filmes e YouTube.


Bacurau

Co-dirigido por Juliano Dornelles e lançado em 2019, narra uma vez que a vida de um povoado no sertão brasílico é saída por estranhos acontecimentos posteriormente a morte da matriarca dona Carmelita. Sob prenúncio de um inimigo ignoto, os moradores do lugar superam as diferenças e se unem para lutar por sua sobrevivência.

O filme, que foi vencedor do prêmio do Júri na edição de 2019 do Festival de Cannes, pode ser observado pelos assinantes premium da Globoplay e Prime Video e, também, ser alugado na Apple TV+, Google Play Filmes e Youtube.

Crítico

Lançado em 2008, o documentário traz o registro dos depoimentos de 70 críticos e cineastas, uma vez que Gus Van Sant, Tom Tykwer, Eduardo Coutinho, Curtis Hanson, Carlos Reichenbach, Walter Salles e Carlos Saura, sobre o cinema e o conflito entre a atuação de críticos e de diretores.

Está disponível pela assinatura da Mubi.


Eletrodoméstica

Disponível para assinantes da Mubi, o curta de 2005, que promiscuidade drama e comédia, retrata uma família de classe média que vive em uma mansão repleta de eletrodomésticos, capazes de fazer muito fragor.


A Moça do Algodão

O curta-metragem retrata a mito urbana homônima ao filme, que aterrorizou as crianças dos anos 1970. Segundo a história, uma pequena morta rondava os banheiros escolares com suas narinas entupidas com pedacinhos de algodão.

Está disponível de forma gratuita no YouTube.


Noite de Sexta, Manhã de Sábado

O curta ficcional traz a história de um varão, que está no Brasil, e de uma mulher, que está na Ucrânia. Para conseguirem se conectar, os dois lançam mão da tecnologia para compartilhar seus sentimentos e superar a intervalo que os separam.

Pode ser observado por meio da assinatura da plataforma Mubi.


Recife Indiferente

Caracterizado uma vez que mocumentário (filmes que se apresentam uma vez que um documentário, mas são ficcionais), faz uma sátira às mudanças climáticas com pitadas de comédia e sátira. Na trama, os moradores da cidade do Recife, de uma hora para outra, começam a tolerar com as drásticas quedas de temperatura.

Está disponível pela assinatura da Mubi.


Retratos Fantasmas

O filme documental reúne imagens de registo, fotografias e registros em movimento e explora a história e a memória do meio de Recife a partir do término das salas de cinema de rua.

Lançado em 2023, o título foi incluído na lista de melhores filmes do ano feita pelos críticos do jornal The New York Times.

É verosímil presenciar à produção pela assinatura da Netflix. Outrossim, dá para comprar ou alugar o filme pelas plataformas Apple TV+, Prime Video e YouTube.


O Som ao Volta

Na mistura de drama e suspense, a rotina tranquila dos moradores de um bairro de classe média em Recife é interrompida quando uma empresa de segurança pessoal chega ao sítio. Em meio às mudanças trazidas pela novidade vigilância, Bia tenta encontrar uma forma de mourejar com os latidos constantes do cão de seu vizinho.

O filme está disponível pela assinatura da Netflix e da Telecine.


Vinil Virente

Em um apartamento no Recife, uma mãe presenteia sua filha com uma caixa de discos de vinil antigos e coloridos, com músicas infantis. Ao entregar o presente, ela faz unicamente uma mensagem: a filha pode ouvir todos os discos, menos o de cor virente. Tomada pela curiosidade, a moça desobedece — e desencadeia consequências trágicas.

O curta-metragem de 2004 pode ser observado por meio da assinatura da plataforma Prime Video com a Arte 1 Premium.

Folha

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *