Notícias Favoritas

O seu portal favorito de notícias na Internet

Copa: Argélia e Áustria empatam e se garantem no mata mata
Esporte

Copa: Argélia e Áustria empatam e se garantem no mata-mata – 28/06/2026 – Esporte

Último jogo valendo vaga na tempo de 32 seleções da Despensa do Mundo, na madrugada deste domingo (28), o duelo entre Argélia e Áustria começou com a possibilidade de que fizessem um “jogo de compadres”, para empatarem e ambas se classificarem ao mata-mata.

Ao contrário, o confronto acabou se tornando um dos espetáculos mais emocionantes desta edição da Despensa, com dois gols na prorrogação, o primeiro eliminando momentaneamente a Áustria e o segundo classificando as duas seleções com o empate por 3 a 3 no estádio Arrowhead, em Kansas City.

Sobrou para o Irã, que dependia de uma vitória de um dos lados para ir ao mata-mata uma vez que um dos oito melhores terceiros colocados e acabou eliminado.

Com a Argentina já assegurada uma vez que primeira, o Grupo J teve a Áustria uma vez que segunda colocada e a Argélia uma vez que terceira, ambas com 4 pontos.

Assim, a seleção africana entrou uma vez que uma das melhores terceiras e enfrentará a Suíça na sexta-feira (3). A Áustria, por sua vez, terá pela frente a Espanha, primeira do Grupo H, na quinta (2).

No início do jogo, até que os jogadores passaram a sensação de um jogo combinado, com jogadas sem muito efeito e pouca objetividade no ataque de ambos os lados.

Mas depois da paragem para hidratação os ânimos mudaram e as seleções começaram a procurar mais o ataque. Os austríacos se mostraram mais organizados e logo chegaram ao gol, aos 27min, com o atacante Arnautovic.

Alaba fez um lançamento direto da resguardo para o camisa 7. Na corrida, já dentro da espaço, ele dominou a esfera com um toque e com o ponta da chuteira tirou do goleiro Benbot, abrindo o placar.

Com a rota, a Argélia seria eliminada. Por isso, partiu para cima do rival. Aos 32min, Belghali recebeu na ingresso da espaço e bateu cruzado e rastejador, mas a esfera foi para fora.

Aos 35min, Maza fez uma ótima jogada, passando por três marcadores, porém perdeu o estabilidade e chutou de canhota para fora.

A Áustria se manteve ativa no ataque, mas sem efetividade. Enquanto isso, a Argélia aumentava a pressão e quase empatou aos 39min. Na direita, Mahrez pedalou e passou para Chaïbi. O camisa 10 chutou de perna esquerda e acertou em referto a trave esquerda do goleiro Schlager.

Aos 43min, Maza teve outra boa oportunidade, mas o goleiro austríaco defendeu. Dois minutos depois, Belghali não perdoou.

Mahrez salvou um lançamento longo, em que a esfera bateu na bandeirinha de escanteio, e passou para Belghali. O atacante entrou na espaço, cortou dois marcadores e bateu de esquerda no ângulo de Schlager, empatando a partida.

O segundo tempo teve o mesmo roteiro. A Áustria voltou a permanecer na frente do marcador aos 9min. Laimer chegou à risco de fundo, pela direita, e cruzou rastejador para trás. Sabitzer chegou de frente e bateu de placa no quina esquerdo de Benbot.

Dessa vez, porém, nem deu tempo para comemorar recta, porque a Argélia empatou novamente, aos 14min, em ótima trama do ataque.

Aouar foi até a risco de fundo na esquerda, passou pelo marcador e cruzou rastejador para o outro lado da pequena espaço. Chegando sozinho, Mahrez chutou poderoso para igualar o marcador.

Argélia finge ‘jogo de compadres’

Depois da paragem para hidratação, ocorreram a segmento mais sonolenta e, depois, a mais emocionante do confronto.

Os jogadores argelinos passaram a tocar a esfera de um para o outro no meio de campo, sem buscar jogadas no ataque. Isso arrancou vaias da torcida na arquibancada, que achava que estaria ocorrendo o provável “jogo de compadres”.

Os jogadores austríacos também deveriam estar pensando da mesma forma, já que não pressionavam para tomar a esfera e ficavam exclusivamente observando.

No entanto, aos 47min, a Argélia inesperadamente deu o bote. Mahrez foi lançado dentro da espaço, dominou e, de frente para Schlager, chutou no quina recta, fazendo 3 a 2 e, naquele momento, eliminando a Áustria do Mundial.

Seria a vingança do Jogo da Vergonha entre Áustria e Alemanha Ocidental da Despensa da Espanha, em 1982, que acabou eliminando a própria Argélia? Talvez fosse essa a intenção, mas não deu evidente.

Aos 50min, o técnico austríaco Ralf Rangnick colocou em campo o atacante Kalajdzic, de 2 metros de profundidade.

Na jogada seguinte, em jogada jurisdição na espaço argelina, Kalajdzic testou para o gol e voltou a empatar: 3 a 3, para delírio da torcida e dos jogadores, antes do sibilo final.

Folha

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *